Nenhum produto no carrinho.
Retornar para a loja
Exibindo 1–12 de 24 resultados
Gestão Farmacêutica
ATIVIDADE PROPOSTA: Agora é com você. Depois de analisar o caso hipotético, considerando os aspectos de controle de estoque, previsão de demanda, organização do armazenamento e logística reversa.”, responda: Questão 01: Como a implementação de um sistema informatizado de gestão de estoque pode melhorar a logística e a eficiência operacional em uma farmácia?
Neste cenário problemático, uma empresa de consultoria foi contratada para melhorar essa situação, e implementou as seguintes medidas: *Sistema informatizado para atualizar o status dos produtos em tempo real. *Análise do histórico de vendas e padrões de demanda, utilizando a curva ABC para priorizar os itens. *Reestruturação do layout de armazenamento e uso de Boas Práticas Farmacêuticas (BPF). *Estabelecimento de pontos de coleta para medicamentos vencidos e treinamento da equipe para o descarte correto. Os resultados alcançados foram de 30% de redução no desperdício de medicamentos vencidos, maior disponibilidade de medicamentos essenciais, melhor gestão dos recursos financeiros e aumento na eficiência operacional.
Questão 02: Qual a importância da gestão de estoque em uma farmácia?
A atividade proposta corresponde à Atividade de Estudo 1. O objetivo desta atividade é que realize uma análise sobre a gestão de projetos e estrutura farmacêutica. Como temos visto nas aulas e na Unidade 3 do livro da disciplina “Gestão de processos e estrutura da farmácia” é primordial para o sucesso de qualquer estabelecimento farmacêutico, adotar processos de compra, armazenamento e logística adequados.
a é hora de colocar em prática o que você estudou e aprendeu sobre o Comportamento do Consumidor e E-commerce. Para a realização do item 2 (dois) você deverá escolher 1 (um) E-commerce existente no mercado (não pode ser usada a empresa apresentada no exemplo na atividade). Em seguida, realize uma pesquisa sobre o e-commerce escolhido e preencha a tabela a seguir com as informações
Agora é o momento de conhecer de que maneira as empresas de e-commerce atraem a atenção de seus consumidores, levando-os a compra. Usando o e-commerce escolhido anteriormente, apresente uma ação de comunicação e promoção realizada pela empresa, visando aumentar suas vendas e levar seus consumidores à compra. Apresente imagens e/ou link com a ação e, em seguida, explique como a ação foi realizada (foi feita em um período de datas comemorativas? Foi para atender um cliente específico? Etc). Obs: Não esqueça de citar as fontes de pesquisa. – E, por fim, finalize a atividade elaborando um texto contendo entre 7 e 15 linhas, alisando e explicando de que maneira o e-commerce escolhido utiliza em suas ações e estratégias de vendas os benefícios existentes em um e-commerce (e que são apresentados no material da disciplina no Tema de Aprendizagem 8). Você deve escolher pelo menos dois benefícios dentre os seguintes: (1) 24 horas, (2) Sem Fronteiras, (3) Comodidade, (4) Opções de Produtos, (5) Acompanhamento de Vendas
ATIVIDADE 1 – GFAR – GESTÃO DE PROCESSOS E ESTRUTURA DA FARMÁCIA – 53_2024
de realizar qualquer venda online ao consumidor é preciso conhecer os benefícios que esses procuram em um e-commerce. Assim, comece revisando o material da disciplina, no Tema de Aprendizagem 8, quando se discute uma lista de benefícios para os consumidores que compram pelo e-commerce. Em seguida, analise os benefícios apresentados, sendo estes os de: (1) 24 horas, (2) Sem Fronteiras, (3) Comodidade, (4) Opções de Produtos, (5) Acompanhamento de Vendas, (6) Flexibilidade, (7) Igualdade, (8) Custo, (9) Monitoramento, (10) Competitividade e (11) Interação. Escolha 5 (cinco) desses benefícios e elabore um texto contendo entre 7 e 15 linhas, explicando tais benefícios no contexto do e- commerce.
desenvolvimento de mercado e, consequentemente, o da tecnologia, levaram as empresas a oferecem seus produtos não apenas em lojas físicas, mas também no meio virtual. Apesar dos receios e medos dos consumidores em comprarem pela internet, a venda pelo e-commerce vem crescendo cada dia mais, e sendo algo necessário para a sobrevivência das empresas no mercado. Segundo site Ecommerce Brasil, no ano de 2023 as vendas on-line atingiram uma marca de R$ 185,7 bilhões, apresentando um crescimento de mais de 10% em relação ao ano de 2022.
disso, os produtos mais comprados on-line pelos consumidores são os eletrodomésticos, seguidos dos eletrônicos e aparelhos de telefonia. Nas informações citadas anteriormente você pôde compreender que o e-commerce está crescendo e se desenvolvendo cada dia mais no mercado. E que, além disso, os consumidores estão optando por essa forma de compra devido aos seus diferenciais e facilidades. Então, que tal analisarmos mais um exemplo prático, e que envolve o e-commerce, no comportamento de compra do consumidor?
é hora de colocar em prática o que você estudou e aprendeu sobre o Comportamento do Consumidor e E-commerce. Para a realização do item 2 (dois) você deverá escolher 1 (um) E-commerce existente no mercado (não pode ser usada a empresa apresentada no exemplo na atividade). Em seguida, realize uma pesquisa sobre o e-commerce escolhido e preencha a tabela a seguir com as informações
Nome de usuário ou e-mail *
Senha *
Lembre-me Acessar
Perdeu sua senha?
Nome de usuário *
Endereço de e-mail *
Seus dados pessoais serão usados para aprimorar a sua experiência em todo este site, para gerenciar o acesso a sua conta e para outros propósitos, como descritos em nossa política de privacidade.
Cadastre-se