Nenhum produto no carrinho.
Retornar para a loja
Exibindo 13–24 de 24 resultados
Gestão Farmacêutica
é o momento de conhecer de que maneira as empresas de e-commerce atraem a atenção de seus consumidores, levando-os a compra. Usando o e-commerce escolhido anteriormente, apresente uma ação de comunicação e promoção realizada pela empresa, visando aumentar suas vendas e levar seus consumidores à compra. Apresente imagens e/ou link com a ação e, em seguida, explique como a ação foi realizada (foi feita em um período de datas comemorativas? Foi para atender um cliente específico? Etc).
é uma empresa de Singapura, fundada no ano de 2015, sendo uma plataforma de comércio eletrônico. Sua plataforma se adapta à região em que atua, buscando oferecer a seu público uma experiência única de compra online fácil, segura e rápida.a
GFAR – GESTÃO DA EXPERIÊNCIA DO CONSUMIDOR – 52_2024 Olá pessoal, chegou a hora de elaborarmos nossa atividade MAPA, da disciplina de Gestão da Experiência do Consumidor. Agora é o momento de colocar em prática aquilo que vimos, estudamos e discutimos na teoria. Isso mesmo, você irá aprender um pouco mais sobre como o consumidor se comporta no mercado. Então vamos lá? Não se esqueçam, qualquer dúvida, consultem os professores mediadores e enviem perguntas durante as aulas ao vivo.
informações citadas anteriormente você pôde compreender que o e-commerce está crescendo e se desenvolvendo cada dia mais no mercado. E que, além disso, os consumidores estão optando por essa forma de compra devido aos seus diferenciais e facilidades. Então, que tal analisarmos mais um exemplo prático, e que envolve o e-commerce, no comportamento de compra do consumidor? A Shopee é uma empresa de Singapura, fundada no ano de 2015, sendo uma plataforma de comércio eletrônico. Sua plataforma se adapta à região em que atua, buscando oferecer a seu público uma experiência única de compra online fácil, segura e rápida.
informações coletadas no site da Shopee (online, 2024), os produtos mais comprados e procurados pelos consumidores brasileiros no ano de 2023 foram: “Analisando o que as pessoas mais buscaram na Shopee em 2023, tênis e botas femininas ficaram no topo da lista por mais de 100 dias. Papetes femininas e materiais escolares também foram bastante buscados, marcando presença por cerca de 50 dias. Por fim, os ventiladores ganharam destaque este ano, uma novidade em relação ao ano passado, estando entre os cinco itens mais procurados” (SHOPEE, online, 2024).
isso, o Pix apresentou um aumento de 60% nas compras online realizadas na plataforma, o que indica uma alteração na forma como o consumidor paga sua compras online. Você obtem mais informações sobre as vendas da Shopee pelo link: https://shopee.com.br/blog/produtos- mais-buscados-na-shopee/#quais-foram-os-produtos-mais-buscados-na-shopee Agora é sua vez de entender e colocar em prática o estudo sobre o Comportamento do Consumidor, buscando analisar o e-commerce durante seu processo de decisão de compra. Vamos lá? Para realizar a atividade MAPA responda as questões a seguir. Não se esqueça de usar o formulário padrão da atividade, disponível a você na pasta “Material da Disciplina” e/ou “Sala do Café”.
MAPA – GFAR – GESTÃO DE PROCESSOS E ESTRUTURA DA FARMÁCIA – 53_2024
Observando a situação hipotética a seguir, vamos analisar o Processo de Logística desta Farmácia: Uma farmácia em um bairro movimentado de uma grande cidade enfrentou problemas com a gestão de estoque e logística. Nos últimos meses, houve perdas significativas de medicamentos vencidos, resultando em desperdício financeiro e falta de produtos essenciais para os clientes. Os principais problemas identificados foram: *Falta de um sistema para acompanhar em tempo real os medicamentos, resultando em pedidos tardios e excesso de produtos próximos ao vencimento. *Compras reativas sem análise adequada do histórico de vendas e previsão de demanda. *Produtos vencidos misturados com os válidos devido à falta de organização. *Ausência de um plano para descarte correto de medicamentos vencidos ou em desuso.
Questão 03: Mencione os desafios comuns na gestão de estoques.
realizar qualquer venda online ao consumidor é preciso conhecer os benefícios que esses procuram em um e-commerce. Assim, comece revisando o material da disciplina, no Tema de Aprendizagem 8, quando se discute uma lista de benefícios para os consumidores que compram pelo e-commerce. Em seguida, analise os benefícios apresentados, sendo estes os de: (1) 24 horas, (2) Sem Fronteiras, (3) Comodidade, (4) Opções de Produtos, (5) Acompanhamento de Vendas, (6) Flexibilidade, (7) Igualdade, (8) Custo, (9) Monitoramento, (10) Competitividade e (11) Interação. Escolha 5 (cinco) desses benefícios e elabore um texto contendo entre 7 e 15 linhas, explicando tais benefícios no contexto do e- commerce.
Nome de usuário ou e-mail *
Senha *
Lembre-me Acessar
Perdeu sua senha?
Nome de usuário *
Endereço de e-mail *
Seus dados pessoais serão usados para aprimorar a sua experiência em todo este site, para gerenciar o acesso a sua conta e para outros propósitos, como descritos em nossa Política de privacidade.
Cadastre-se