Nenhum produto no carrinho.
Retornar para a loja
Exibindo 37–48 de 70 resultados
História
Etapa 02 – (gravação de vídeo) Após a conclusão do seu Plano de Aula (que será preenchido no template disponível na pasta Material da Disciplina), você deverá gravar um vídeo de acordo com o roteiro a seguir. a) Primeiramente, apresente-se falando seu nome completo, R.A, e polo que pertence. b) Fale o nome da brincadeira e o país de origem. c) Destaque quais materiais e/ou recursos são necessários para o desenvolvimento da brincadeira. d) Quantos integrantes são necessários para a execução. e) Conclua seu vídeo apresentando de maneira sintetizada os motivos que o levaram a escolher esta brincadeira. Seria pela facilidade de execução; pelo uso de poucos materiais; por ser uma dinâmica que pode ser realizada em grupo; ou mesmo por sua característica de desenvolvimento (concentração, memória, agilidade, movimentação corporal etc.).
Hoje, o processo de ensino e aprendizagem no Brasil tem como uma de suas referências a Base Nacional Comum Curricular. Tendo isso em vista, é importante que nós, professores, estejamos atentos e estudando esse documento. Em nossa atividade MAPA, trabalharemos o desenvolvimento de uma habilidade da BNCC do 6º ano relacionada ao conteúdo de História Medieval, trata-se da EF06HI18, que visa analisar o papel da religião cristã na cultura e nos modos de organização social no período medieval.
Infelizmente, é frequente nas salas de aula acontecer vários conflitos, geradores de brigas, desavenças, inimizades e agressões verbais ou físicas. Acontece porque reconhecemos que estamos falando de um espaço onde convivem muitos indivíduos e cada um com suas particularidades, crenças e gostos. É na sala de aula que se produz esses encontros, da mesma forma que acontece em empresas, escritórios, entre uma mesma categoria profissional e dentro de casa. Sem entrar no mérito da razão de um lado, da culpabilidade do outro. Sem querer discutir se os conflitos são influenciados pela cultura extramuros ou se os conflitos oriundos das salas de aulas são estopim para as desavenças futuras na sociedade. Precisamos, como cidadãos, reconhecer que nossa fragilidade está realmente aí: nas relações humanas. São essas questões que entravam projetos, que destroem sonhos, que emperram trabalhos, trazendo prejuízo a todos os envolvidos.
MAPA – FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO – 52_2024
MAPA – HIST – GEOGRAFIA APLICADA A HISTÓRIA – 52_2024
MAPA – HIST – HISTÓRIA ANTIGA – 53_2024
MAPA – HIST – HISTÓRIA CONTEMPORÂNEA – 51/2024
MAPA – HIST – HISTÓRIA DA ÁFRICA – 53_2024
MAPA – HIST – HISTÓRIA DA AMÉRICA – 51/2024
MAPA – HIST – HISTÓRIA INDÍGENA – 52_2024
Nome de usuário ou e-mail *
Senha *
Lembre-me Acessar
Perdeu sua senha?
Nome de usuário *
Endereço de e-mail *
Seus dados pessoais serão usados para aprimorar a sua experiência em todo este site, para gerenciar o acesso a sua conta e para outros propósitos, como descritos em nossa política de privacidade.
Cadastre-se