Nenhum produto no carrinho.
Retornar para a loja
Exibindo 1–12 de 120 resultados
Logística
Departamentos, segundo Fragalli, Silva e Pardo (2018, p. 309), “são divisões, seções ou setores que compõem um estabelecimento comercial, industrial, prestador de serviços etc.”. Em empresas do setor comercial, é possível observar o departamento de vendas, o contábil, o financeiro, o faturamento, entre outros. Já, em uma indústria, há os setores de produção, faturamento, administrativo, contábil, financeiro etc.
Você, como o gestor de logística de uma empresa de distribuição de alimentos, precisa planejar o roteiro para uma frota de caminhões que irá entregar produtos em diversas regiões da cidade, considere e descreva alguns fatores que deva levar em consideração para definir o melhor percurso para minimizar o custo total da operação. Você pode realizar pesquisas no livro da disciplina, como na internet para elaborar suas respostas, lembrando-se de citar as referências utilizadas.
“O estoque também é muito importante, pois a falta de produtos ou materiais pode resultar na perda de vendas ou interromper a produção. E o seu excesso pode desequilibrar a empresa financeiramente, pois estoque parado significa perda de dinheiro. Administrar os estoques é administrar a demanda. Não adianta estocar grandes quantidades com procura baixa. Em compensação, é preciso ter sempre disponíveis os produtos mais vendidos”.
(1) PRIMEIRA ETAPA – Análise da Situação Problema A Transportadora X, empresa de médio porte com atuação no mercado nacional há 20 anos, buscava modernizar suas operações com a implementação de um novo sistema de gerenciamento de transporte. O objetivo era otimizar processos, reduzir custos e aumentar a eficiência da cadeia logística. O projeto, com orçamento de R$ 1 milhão e prazo de 6 meses, foi iniciado em janeiro de 2023, seguindo as diretrizes do PMBOK e com a participação de uma equipe interna e consultores externos.
(2) SEGUNDA ETAPA – Realização da atividade Entre tais elementos, quais seriam as soluções para os problemas 1, 2 3 e 4, que deveriam ter sido adotadas para evitar as consequências descritas? Exemplo da sua resposta: – Com relação ao escopo incompleto e requisitos vagos: Isput lisptum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum tristique justo at massa tempor, in blandit augue aliquam. Nullam efficitur ligula a urna tincidunt, eu fermentum quam tincidunt. Fusce euismod quam vel est venenatis, ac tristique ligula finibus. – Com relação ao planejamento deficiente: Fusce euismod quam…. *Para você ter uma melhor dimensão do tamanho da resposta: ela deve ser entre 3 a 5 linhas (por problema descrito).
(3) TERCEIRA ETAPA – A entrega 1. Acesse o link com um vídeo tutorial para ajudá-lo nesse processo de criação e desenvolvimento. O acesso deverá ser realizado em: Arquivos >> Material da Disciplina >> Formulário Padrão – MAPA. 2. Disserte a respeito do tema, seguindo como roteiro os tópicos elencados anteriormente. 3. A entrega deve ser feita exclusivamente por meio do Template de entrega da atividade MAPA disponível no material da disciplina. 4. Antes de enviar sua atividade, certifique-se de que respondeu a todas as perguntas e realize uma cuidadosa correção ortográfica. 5. Após o envio não são permitidas alterações, ou modificações. Logo, você tem apenas uma chance de enviar o arquivo corretamente. Revise bem antes de enviar! 6. Lembre-se que evidências de cópias de materiais, incluindo de outros acadêmicos, sem devidas referências serão inquestionavelmente zeradas. As citações e referências, mesmo que do livro da disciplina, devem ser realizadas conforme normas da Instituição de Ensino. 7. Não são permitidas correções parciais no decorrer do módulo, ou seja, o famoso: “professor, veja se minha atividade está certa?”. Isso invalida seu processo avaliativo. Lembre-se que a interpretação da atividade também faz parte da avaliação. 8. Procure sanar suas dúvidas junto a mediação em tempo hábil sobre o conteúdo exigido na atividade, de modo que consiga realizar sua participação. 9. Atenção ao prazo de entrega, evite envio de atividade em cima do prazo. Você pode ter algum problema com internet, computador, software etc. e os prazos não serão flexibilizados, mesmo em caso de comprovação. Em caso de dúvidas, encaminhar mensagem ao seu Professor(a) Mediador(a). Bons estudos!
A departamentalização é uma forma de conseguir homogeneidade e equilíbrio entre as tarefas de cada órgão da companhia, com o objetivo de aumentar a eficiência e gerar maior qualidade no trabalho executado. Há maior clareza a respeito de quem é responsável por cada atividade a ser realizada. Cada profissional tem a sua responsabilidade bem definida e sabe quem são os colaboradores que podem lhe auxiliar.
A logística é o processo-chave para qualquer negócio, ainda mais o negócio eletrônico que requer agilidade e eficiência em suas etapas. Atuar na área da logística e operação das empresas requer flexibilidade e agilidade nas tomadas de decisão; entender, compreender e implantar processos robustos fazem com que o processo de atendimento dos pedidos e entrega seja concluído com êxito.
A roteirização envolve a seleção das rotas mais eficientes para coletar e entregar diversos tipos de materiais, itens, produtos e mercadorias. Uma roteirização bem feita é crucial para garantir a qualidade do serviço oferecido ao cliente, influenciando diretamente em sua experiência e contribuindo para a diminuição dos custos logísticos da empresa.
A tecnologia da informação ( TI ) ou os sistemas de informação são fundamentais na gestão do estoque, para garantir uma maior eficiência muitas empresas utilizam o WMS – Warehouse Management System. Partindo deste contexto, distingue a diferença de um WMS básico, avançado e complexo. E, logo na sequência, com suas palavras, determine como o WMS pode deixar a gestão de estoques mais eficiente.
A TI proporciona maior integridade e velocidade na troca de informações, o que otimiza diversas atividades na logística como, por exemplo, identificar onde e quando os produtos deverão ser distribuídos, o que e quando estocar, quais locais necessitam de que mix de produtos etc.
a) Uma primeira situação a ser realizada é organizar os dados em uma tabela. Temos a possibilidade de usar diversas formas de tabelas, mas uma maneira de organizar os dados em tabelas que fique mais fácil de se ler e interpretar os dados é usando a distribuição de frequência contínua para agrupamento dos dados. Sendo assim, apresente aqui, como ficou a sua distribuição de frequência contínua. (Obs: para a obtenção do número de classes e para a amplitude das classes, aproxime o valor obtido para cima). Dica: coloque os dados em ordem para facilitar a contagem dos valores.
Nome de usuário ou e-mail *
Senha *
Lembre-me Acessar
Perdeu sua senha?
Nome de usuário *
Endereço de e-mail *
Seus dados pessoais serão usados para aprimorar a sua experiência em todo este site, para gerenciar o acesso a sua conta e para outros propósitos, como descritos em nossa política de privacidade.
Cadastre-se