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Marketing
De acordo com Barbieri (2016), algumas organizações apresentam informações enganosas no rótulo de seus produtos e em locais de publicidade ou, ainda, informações que não condizem com o praticado pela organização, favorecendo os aspectos ecológicos e ocultando, na maioria das vezes, riscos ao consumidor. Um exemplo disso é quando uma empresa afirma que seu produto é 100% natural e oculta o risco ao consumidor de algum tipo de substância perigosa. A essa publicidade enganosa chamamos greenwashing, lavagem verde ou maquiagem verde.
Descrição: A MarketBoost Consultoria em Marketing atua como parceira estratégica para empresas de todos os portes, fornecendo soluções personalizadas e inovadoras para impulsionar suas estratégias de marketing e aumentar a visibilidade e a competitividade no mercado. Gastos Ocorridos em um Período: – Custos Fixos Mensais: R$ 10.000,00; – Custos Variáveis por Projeto: R$ 5.000,00 em média; – A empresa atualmente conta com 3 funcionários ligados diretamente com a prestação de serviços, a disponibilidade de atendimento de cada funcionário é de 180 horas mensais para os projetos. O Custo total com os Salários da equipe é e R$ 12.000,00 (este gasto é considerado um custo variável para a empresa); – Mark-up Multiplicador: 70% (engloba Lucro desejado e outros gastos necessários);
Desse modo, diversas empresas criam brand persona e personagens sociais para fortalecerem a imagem da marca, conectarem-se com seus clientes e maximizarem seus resultados. No Tema 6 do seu material são apresentados nas páginas 13 a 17 os arquétipos de marca, que auxiliam na elaboração destes dois elementos (brand persona e personagem social). Para auxiliar na compreensão dos arquétipos, acesse o conteúdo da Rock Content, indicado em seu material de estudo para aprofundamento nos arquétipos (copie e cole em seu navegador: https://rockcontent.com/br/blog/arquetipo-de-marca).
Deste modo, imagine que você é um profissional de marketing e foi chamado para desenvolver uma estratégia mercadológica para uma rede de livrarias que atua na região nordeste do Brasil. Essa rede possui pelo menos uma loja em cada uma das capitais da região, além dos canais digitais, aplicativo, e-commerce, WhatsApp e Instagram. Deste modo, você deverá propor o seguinte:
Em 2023, uma das maiores livrarias do Brasil, a Cultura, teve sua falência decretada. Entre idas e vindas na justiça, a situação reacendeu as discussões sobre a existências de Concept Stores nesse mercado. Muito além da compra de livros e outros itens, as grandes livrarias brasileiras apresentavam espaços que permitiam interação, leitura e encontros, proporcionando uma jornada de compra significativa para os leitores. Contudo, com a entrada de gigantes americanas no mercado virtual, como a Amazon, marcas tradicionais como Saraiva e Cultura estão diminuindo ou fechando suas lojas físicas na maioria das cidades onde atuavam. Leia mais sobre o caso da livraria Cultura: Fonte: https://www.metropoles.com/negocios/o-que-esta-por-tras-do-abre-e-fecha-da-livraria-cultura. Acesso em: 5 fev. 2024.
falamos em eventos, pensamos em locais de grandes magnitudes, com bufê, shows, intervenções artísticas, entre outros elementos que abordaremos ao longo da unidade. Entretanto um evento não se restringe apenas aos grandes momentos, é possível criar algo mais intimista para um público seleto, com o objetivo de reunir pessoas e transmitir a mensagem principal. .
integrada por meio de conteúdos – Você já realizou uma jornada de compra integrada, na qual passou por diferentes canais para realizar a compra, sendo atraído por um conteúdo relevante?
Já o inbound marketing pode ser definido como: “Inbound Marketing é um conjunto de técnicas que envolve a criação e o compartilhamento de materiais específicos para um determinado público que será impactado de acordo o que busca na Internet.” Fonte: https://br.hubspot.com/blog/marketing/o-que-e-inbound-marketing.
MAPA – MKT – ANALYTICS MARKETING – 53_2024
MAPA – MKT – COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR – 51/2024
MAPA – MKT – FUNDAMENTOS DE MARKETING – 53_2024
MAPA – MKT – GESTÃO DE CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO – 51/2024
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