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Marketing
Proporcionar a melhor experiência ao cliente deve ser a missão da sua empresa para conseguir se diferenciar dentro de um mercado cada vez mais competitivo. Entre os pilares, estão: empatia, confiança, capacidade de resolução de problemas, atender a expectativas, confiança e personalização. Deste modo, entendemos que customer experience é a experiência que o cliente tem com a sua marca desde o primeiro contato feito, seja on-line ou offline, até o momento de fidelização, o desfecho ideal da jornada do consumidor. Isso significa que para que uma boa experiência aconteça é necessária uma integração de canais consistente e efetiva.
que o conteúdo de fato pode auxiliar no processo de compra? Um conteúdo bem detalhado e relevante ajuda no processo de integração de canais?
realizar essa atividade, você deverá escolher uma empresa varejista real na cidade onde você mora, que pode ser uma loja de pequeno porte ou uma grande varejista. O objetivo é que você como profissional de Marketing deverá elaborar uma estratégia de integração de canais para essa empresa, pensando na Data do Dia dos Namorados, que será no mês de junho. Pense que tipo de ações podem ser implementadas para atrair os clientes e fazer com que eles comprem os produtos dessa loja. Par isso, você deverá utilizar o roteiro a seguir: 1) Nome e endereço da loja escolhida 2) Foto da fachada e/ou interior da loja 3) Segmento da loja 4) Persona (Você deverá descrever a persona da loja, que pode ser real, se tiver essas informações, ou fictícia) 5) Elabore uma ação de inbound marketing para cada etapa do funil de vendas (pg. 163 do livro) 6) A partir das estratégias de conteúdo criada no item 5, você deverá descrever a jornada de compra dessa loja, detalhando cada uma das etapas. Não esqueça que para uma estratégia omnicanal, você deverá utilizar, pelo menos dois canais, sejam físicos e/ou digitais.
SEGUNDA ETAPA: CONSIDERAR a situação-problema e REALIZAR a atividade. A MarketBoost Consultoria em Marketing está buscando definir os preços de seus serviços de forma estratégica. Eles precisam calcular o custo do serviço prestado, determinar o preço de venda utilizando o Mark-up multiplicador e identificar o ponto de equilíbrio contábil para garantir a viabilidade financeira do negócio. Informações sobre a Empresa: Nome da Empresa: MarketBoost Consultoria em Marketing. Ramo de Atuação: Prestação de Serviços de Marketing.
Um exemplo de brand persona muito conhecido no Brasil é a Lu, do Magalu, que é também a personagem social da empresa. Lu foi criada com a proposta de humanizar o contato com os clientes da marca nos ambientes virtuais e apresenta, através de sua personalidade, os valores e personalidade da marca Magalu também.
Um lead é um indivíduo ou uma organização que demonstra interesse nos produtos ou serviços de uma empresa. Esse interesse pode ser manifestado de várias formas, como preenchendo um formulário de contato, se inscrevendo em uma newsletter, baixando um e-book, ou interagindo de outras maneiras com os conteúdos ou ofertas da empresa. Ao passar pelo funil de vendas ou de marketing, esse cliente vai sendo conhecido pela organização e conhecendo-a também, além de seus produtos e serviços, sendo classificado em categorias. Um lead qualificado não é apenas um cliente em potencial, mas alguém que mostrou um alto nível de interesse e está pronto para progredir no ciclo de vendas, tornando-o um foco prioritário para as estratégias de co
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