Nenhum produto no carrinho.
Retornar para a loja
Exibindo 37–48 de 86 resultados
Matemática
c) Para a solução geral obtida no item (b), considere que a taxa de juros de igual a 0,75% ao mês, determine o tempo necessário, em meses, para que o capital cresça de 200%.
cada caso temos um aumento da participação do aluno, que inicialmente participa apenas da etapa da resolução, no caso 1; até que participa desde a elaboração da situação problema que será investigado, como o caso 3.
Colocar em prática o projeto com pelo menos três pessoas. Durante a sua realização, registre, tire fotos, colha depoimentos!
com as indagações, você pergunta: Você já teve alguma experiência que necessitou o uso de conceitos de Geometria? Alguns responderam que foi na troca de piso da sua casa, na compra da caixa d`água que usa em sua residência, no construção da cerca do sitio de sua família, dentre outras
Compartilhar e divulgar os resultados obtidos entregando o mesmo em um ambiente escolar ou no seu polo (é necessário assinar o termo de entrega). Lembre-se de que esta é uma das etapas de um projeto, o feedback à sociedade. Esses critérios de elaboração estão no template (disponível no Material da Disciplina), assim como algumas evidências da realização do projeto (fotos, vídeos, depoimentos, materiais utilizados, dentre outros). Espero vê-lo(a), conhecê-lo(a) e encantar-me com a sua proposta. Por isso, não se esqueça de compartilhar as ações do seu projeto nas redes sociais. Qualquer dúvida, estamos à disposição!”
dados ou ideias de coleta de dados que podem ser realizadas no coletivo com os alunos. Lembre-se que esses dados ou a construção deles realizada em sala de aula depende da concepção que você escolher, do caso proposto por Barbosa (2001).
de algumas aulas você finalizou os conceitos propostos. Como estamos inseridos em um mundo de formas, por onde direcionarmos nosso olhar vamos sempre nos deparar com algo relacionado a Geometria, na arte, natureza, construções, dentre outras. Então para o fechamento você propõe uma aula pratica.
de discutir esse conceito, você direciona uma segunda pergunta: Porque é importante estudar Geometria? Novamente, várias respostas, essa pergunta já não tão técnica igual a primeira pergunta, mas interessante para reflexão.
desse MAPA é que você se coloque como professor da Educação Básica e proponha uma experiência educacional utilizando essa abordagem. Tarefa: criar uma atividade de Modelagem Matemática na perspectiva da Educação Matemática
deverá criar uma SD para essa aula. Descreva todos os passos e caminhos que você irá usar na aula. Uma Sequência Didática (SD) nada mais é que uma forma de organizar, metodologicamente, de forma sequencial, a execução das atividades. Elas ajudam a melhorar a educação e a interação do professor e aluno em relação aos assuntos propostos pela BNCC e com seu entorno.
Dica: coloque os dados em ordem para facilitar a contagem dos valores. b) Além de organizar os dados na distribuição de frequência, é importante saber interpretar os dados. Assim interprete os seguintes dados.
e) Realize uma cuidadosa revisão em sua atividade e a anexe no ambiente específico para a atividade MAPA, clicando sobre o botão “Selecionar Arquivo”. f) Após anexar o trabalho e certificar-se que se trata do arquivo correto, clique no botão “Responder” e, posteriormente, em “Finalizar Questionário” (após finalizar o questionário, não será possível re-enviar a atividade ou realizar qualquer modificação no arquivo enviado).
Nome de usuário ou e-mail *
Senha *
Lembre-me Acessar
Perdeu sua senha?
Nome de usuário *
Endereço de e-mail *
Seus dados pessoais serão usados para aprimorar a sua experiência em todo este site, para gerenciar o acesso a sua conta e para outros propósitos, como descritos em nossa política de privacidade.
Cadastre-se