Nenhum produto no carrinho.
Retornar para a loja
Exibindo 169–180 de 274 resultados
Pedagogia
Elabore um projeto de ensino cuja proposta seja o trabalho com a literatura e a formação do leitor. Considere todo o conteúdo trabalhado na disciplina como forma de ampliar sua pesquisa e fundamentar seu trabalho. Seja criativo(a), pesquise sobre varais literários, maleta viajante, feirinha do livro, aluno/autor, enfim….são inúmeras as possibilidades de se trabalhar de forma prática e colocando toda a teoria aprendida em ação.
Elabore um texto (entre 10 a 15 linhas) explicando quais elementos da matemática você utilizou em sua obra. Para isso, siga as orientações: a) Escreva como a arte pode estar associada à matemática. b) Descreva quais conteúdos matemáticos sua arte envolve. c) Explique como a criança pode se apropriar de conhecimentos matemáticos por meio da arte.
Ensino Fundamental Objetivo 1 da meta – matricular todas as crianças e jovens de 6 a 14 anos na escola. Objetivo 2 da meta – Garantir, até 2024, que 95% dos alunos concluam o Ensino Fundamental até os 16 anos. Resultado parcial 98% das crianças e jovens de 6 a 14 anos estavam na escola em 2020. Resultado parcial 82,4% dos jovens de 16 anos concluíram essa etapa em 2020.
Ensino Médio Objetivo 1 da meta – matricular todos os jovens de 15 a 17 anos na escola até 2016. Objetivo 2 da meta – Garantir, até 2024, que 85% dos jovens de 15 a 17 anos estejam no Ensino Médio. Resultado parcial 94,5% dos jovens de 15 a 17 anos estavam na escola em 2020. Resultado parcial 75,4% dos jovens de 15 a 17 anos cursavam essa etapa em 2020.
entre escola, comunidade e os pais é um importante quesito para a boa qualidade e o bom funcionamento da instituição escolar. Essa relação pode ser construída de modo lento e informal, mas deve ser realizada de forma organizada. Com a sistematização e organização desse processo, os resultados são mais positivos. A gestão democrática vai muito além da participação dos membros da comunidade escolar nas instâncias colegiadas, ela precisa estar aberta ao diálogo constantemente com a comunidade, proporcionando que os envolvidos diretamente tenham condições de expor suas necessidades. A escola consegue, assim, tornar-se uma unidade social efetiva, sendo possível apenas com a junção da participação da comunidade. Parcerias entre as escolas e a comunidade podem ser formadas, inclusive com a participação de empresas. As empresas podem agir de forma a trazer tutores e palestrantes, fazer doações financeiras, proporcionar capacitações, entre outros. As parcerias que duram e trazem resultados são aquelas recíprocas, em que ambos os lados saem com algum benefício e possuem objetivos e metas bem definidos.
Essa citação evidencia um ponto crítico na educação contemporânea: a necessidade de formação e adaptação dos professores às novas realidades tecnológicas. A pandemia de COVID-19 acelerou esse processo, expondo lacunas na preparação dos docentes para o uso eficaz de ferramentas digitais em suas práticas pedagógicas. A integração de plataformas como o Book Creator e o Canva no ensino é um exemplo de como a tecnologia pode não apenas auxiliar na superação desses desafios, mas também enriquecer a experiência educacional.
esse assunto, ainda vale destacar um artista específico, Escher, que tem toda a sua obra baseada em conceitos matemáticos como simetrias e padrões de repetição. Mesmo sem ter buscado conhecimento formal em matemática, era essa área que norteava toda a sua produção.
esse vídeo como NÃO LISTADO no youtube (tutorial na sala do café);
Esta obra pode ser realizada usando diferentes propostas: recorte e colagem; pintura; desenhos; arte gráfica; escultura.
Este trabalho deverá ser fotografado e postado no formulário mapa que se encontra no material da disciplina.
Etapa 1: produzir um texto dissertativo, contendo de 10 a 20 linhas, sobre as questões a seguir: a) Como você pode utilizar plataformas digitais, como o Canva e o Book Creator, para superar desafios do ensino remoto e promover uma aprendizagem mais interativa e envolvente? b) De que maneira a tecnologia pode ser empregada para que os alunos não apenas consumam conteúdos, mas também criem e compartilhem suas próprias interpretações? c) Considerando as limitações e possibilidades do ensino remoto, quais estratégias você adotaria para apresentar e discutir os trabalhos criados pelos alunos, promovendo um ambiente de feedback construtivo e aprendizado colaborativo?
Etapa 2: como futuro professor, você deve escolher um (01) conteúdo da sua disciplina de formação e produzir um e-book utilizando uma ferramenta digital (sugestão: Canva ou Book Creator), destinado aos alunos da educação básica, contendo de 8 a 12 páginas.
Nome de usuário ou e-mail *
Senha *
Lembre-me Acessar
Perdeu sua senha?
Nome de usuário *
Endereço de e-mail *
Seus dados pessoais serão usados para aprimorar a sua experiência em todo este site, para gerenciar o acesso a sua conta e para outros propósitos, como descritos em nossa Política de privacidade.
Cadastre-se