Nenhum produto no carrinho.
Retornar para a loja
Exibindo 265–274 de 274 resultados
Pedagogia
Texto 01 É fácil concluirmos que os professores precisam estar abertos para incorporar a nova realidade. Entre o momento da percepção da necessidade de mudar e ter resultados com as mudanças adotadas, existe um “espaço/intervalo” em que estamos processando as mudanças de paradigmas. Sabemos que todo processo de aprendizagem é doloroso, e somente após um certo tempo nos sentimos mais seguros e conseguimos atingir mais uma etapa no desenvolvimento pessoal e profissional. A incorporação das novas tecnologias de comunicação e informação nos ambientes educacionais provoca um processo de mudança contínuo, não permitindo mais uma parada, visto que as mudanças ocorrem cada vez mais rapidamente e em curtíssimo espaço de tempo. TAJRA, Sanmya Feitosa. Informática na Educação: novas ferramentas pedagógicas para o professor na atualidade. 9. ed. rev., atual. e ampl. — São Paulo: Érica, 2012.
Texto 02 As tecnologias digitais estão em constantes transformações, apresentando-se como uma gama de possibilidades para a interação, para comunicação, para a busca de informações, para o entretenimento e para a produção do conhecimento. Desse modo, é preciso repensar as formas de ensino para que se assegure, realmente, a aprendizagem dos alunos, repensar isso perpassa pela formação inicial e continuada do professor. Considerando que as tecnologias digitais têm provocado mudanças na sociedade de modo geral, há que se considerar que a escola precisa ser redimensionada para atender as demandas atuais. Esse redimensionamento passa pela reavaliação do papel do professor, e consequentemente pela formação inicial dos futuros professores. Os cursos superiores de licenciaturas precisam preparar os futuros docentes para o uso eficaz das tecnologias digitais, contribuindo com o aluno no desenvolvimento das capacidades cognitivas que são requeridas para que se concretize os processos de ensino e de aprendizagem.
um vídeo de 2 a 5 minutos no máximo, no qual você explicará a sua atividade 1, dando ênfase na sugestão de atividade que pensou e mostrando o tapete/caixa sensorial.
uma estratégia de trabalho na sala de aula para cada dificuldade apresentada que atenda às suas necessidades e justifique por que as utilizou, explicando a relação entre a dificuldade e a estratégia proposta.
vamos a um grande desafio: criar uma obra de arte que envolva elementos da matemática (números, gráficos, formas, símbolos…etc). Não pode ser copiado, tem que usar sua imaginação e criatividade.
vamos aos passos do MAPA: – Elabore um texto dissertativo de no mínimo 25 e no máximo 35 linhas, seguindo estas orientações: a) Descreva duas dificuldades apresentadas pelo personagem no vídeo, como se você estivesse na sala de aula acompanhando o processo de ensino e aprendizagem do estudante.
Veja as informações que norteiam o seu plano de aula: PLANO DE AULA – INFANTIL III (3 ANOS) CAMPO DE EXPERIÊNCIA: Traços, sons, cores e formas. OBJETIVO DE APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO: Utilizar diferentes materiais, suportes e procedimentos para grafar, explorando cores, texturas, superfícies, planos, formas e volumes.
Veja as informações que norteiam o seu plano de aula: PLANO DE AULA – INFANTIL III (3 ANOS) CAMPO DE EXPERIÊNCIA: Traços, sons, cores e formas. OBJETIVO DE APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO: Utilizar diferentes materiais, suportes e procedimentos para grafar, explorando cores, texturas, superfícies, planos, formas e volumes. Faça o download do formulário padrão obrigatório para a atividade, nele consta todas as orientações. Para sua atividade 1 você precisará: Preencher o formulário padrão da atividade com os dados solicitados Elaborar uma (1) sugestão de atividade com uma caixa sensorial e/ou tapete sensorial. Lembre-se que sua atividade deve estar adequada a uma turma de infantil III (3 anos). Indicar os materiais que seriam necessários para a realização do plano de aula.
Você pode utilizar outras fontes bibliográficas para elaboração do texto, desde que as citações sejam indiretas, ou seja, com suas palavras. No final do texto, deve constar as referências utilizadas conforme a ABNT. Bons estudos! Importante: – A resposta deve ser elaborada em um texto único, não em tópicos ou separadamente. – O texto deve ser escrito no campo em branco abaixo (caixa de resposta). – Ao usar citações indiretas de outras fontes bibliográficas, faça seguindo as normas da ABNT. As referências precisam aparecer no final do seu texto. – Construa sua resposta de 15 a 20 linhas, baseando-se no livro didático, nas aulas conceituais e no vídeo indicado. – Desconsidere espaçamentos entre linhas, tipo e tamanho de fonte e demais formatações (a caixa de resposta não permite formatações). - Caso esteja escrevendo a resposta pelo celular, considere o dobro de linhas, tendo em vista que a tela do celular é menor.
Você, estudante de licenciatura, está se constituindo enquanto “ser docente”. Uma das premissas que devem fazer parte desta sua constituição é a ética profissional. Neste sentido, podemos considerar que a ética docente se refere aos princípios e valores morais que orientam o comportamento e as ações de um professor em sua prática profissional. É um conjunto de normas e padrões éticos que regem a conduta do professor com relação aos alunos, colegas, comunidade escolar e à profissão em si. A ética docente envolve a responsabilidade em promover um ambiente de aprendizado seguro, inclusivo e respeitoso, onde os direitos dos alunos são protegidos e valorizados. Isso implica em tratá-los de forma justa e equitativa, respeitando suas individualidades, diversidades e necessidades educacionais. Além disso, a ética docente abrange a honestidade intelectual, evitando o plágio, a fraude acadêmica e qualquer forma de desonestidade no processo de ensino, aprendizagem e avaliação pedagógica. Também envolve a transparência na comunicação com os alunos, pais e colegas, assim como a preservação da confidencialidade das informações pessoais e escolares dos alunos.
Nome de usuário ou e-mail *
Senha *
Lembre-me Acessar
Perdeu sua senha?
Nome de usuário *
Endereço de e-mail *
Seus dados pessoais serão usados para aprimorar a sua experiência em todo este site, para gerenciar o acesso a sua conta e para outros propósitos, como descritos em nossa política de privacidade.
Cadastre-se