Nenhum produto no carrinho.
Retornar para a loja
Exibindo 49–60 de 274 resultados
Pedagogia
Análise o seguinte trecho: “A Educação Profissional como modalidade de ensino faz parte da educação básica, a qual é ofertada por meio dos cursos técnicos profissionalizantes. Na sua forma integrada, ela tenta garantir a formação geral científica e básica (específica de cada curso), com duração de quatro anos, e destina-se aos alunos egressos do Ensino Fundamental. É ofertado, ainda, para alunos com 18 anos ou mais, o Ensino Médio Integrado à Educação Profissional na Modalidade Educação de Jovens e Adultos. Ainda, existem os Cursos Técnicos na forma subsequente, os quais se destinam àqueles alunos concluintes do Ensino Médio, que desejam a complementação dos estudos a fim de obter a profissionalização, geralmente, com duração de um a dois a anos, conforme a Lei nº 11.741, de 2008.
as características da discalculia, assista ao vídeo “A Discalculia”, de Diana T. Coelho, disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=8m14OxENQ6g (link do vídeo também disponível na Sala do Café) e faça a leitura do tópico 2 da Unidade 4 do livro didático, “Recomendações para o Trabalho Educacional e Inclusivo dos Estudantes do Público-Alvo da Educação Especial na Sala de Aula Comum”.
As habilidades motoras, cognitivas e psicossociais que apresentamos no decorrer de nossa vida são de ordem biológica ou social? Já nascemos com todas as competências e habilidades que apresentaremos ao longo da vida ou as adquirimos enquanto nos desenvolvemos? Estas questões evidenciam um aspecto importante para a compreensão do desenvolvimento humano e as diferentes teorias postuladas que contemplam como, quando e por qual motivo determinados eventos ocorrem no desenvolvimento dos indivíduos. Estamos falando da compreensão nativista ou empirista do desenvolvimento humano.
As plataformas digitais, como o Book Creator e o Canva, abrem novas possibilidades para o ensino de todas as disciplinas, permitindo uma abordagem mais interativa e envolvente. A tecnologia digital, quando integrada ao currículo, pode transformar a maneira como os conteúdos são ensinados e percebidos pelos alunos. Ela oferece uma oportunidade para que os estudantes não apenas consumam conteúdo, mas também se tornem criadores.
Assim, a sua atividade MAPA consiste em elaborar um projeto de Combate à intimidação Sistemática (Bullying) que contemple uma atividade que propicie conhecimento aos professores sobre o Bullying, e uma atividade lúdica que trabalhe a diversidade, com os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental.
ATENÇÃO! – Todos os itens solicitados deverão ser inseridos no arquivo Formulário MAPA padrão, disponível no ambiente da disciplina, na pasta ARQUIVOS > MATERIAL DA DISCIPLINA. – Mantenha a formatação do Formulário: letra Arial ou Times, tamanho 12, espaçamento 1,5 entre linhas e alinhamento das margens justificado. – Ao anexar a atividade, certifique-se de que está enviando o arquivo correto, pois você terá uma única oportunidade de envio e não serão aceitos trabalhos por outro canal, apenas pelo campo específico de envio no ambiente da disciplina. Assim, anexe o arquivo, confira se o arquivo está correto, e só então clique em FINALIZAR. – Na utilização de citações para fundamentar seu texto, siga as normas da ABNT para citações e referências e informe a referência completa do material pesquisado ao final do seu MAPA, mesmo que seja do livro da disciplina.
ATIVIDADE 1 – COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS – 52_2024
ATIVIDADE 1 – EDUCAÇÃO INCLUSIVA – 53_2024
ATIVIDADE 1 – PED – DIDÁTICA – 51/2024
ATIVIDADE 1 – PED – DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR NA INFÂNCIA – 52_2024
Nome de usuário ou e-mail *
Senha *
Lembre-me Acessar
Perdeu sua senha?
Nome de usuário *
Endereço de e-mail *
Seus dados pessoais serão usados para aprimorar a sua experiência em todo este site, para gerenciar o acesso a sua conta e para outros propósitos, como descritos em nossa Política de privacidade.
Cadastre-se