Nenhum produto no carrinho.
Retornar para a loja
Exibindo 13–24 de 37 resultados
Podologia
ATIVIDADE 3 – PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL – 53_2024
b) Como os equipamentos eletrotermofototerapêuticos agem no tecido biológico?
Conduta terapêutica adotada pelos profissionais do Núcleo Integrado de Saúde e Bem-estar: Distúrbio do sono: Inalação direta/seca com 3 gotas de óleo essencial de lavanda em lenço de flanela, todas as noites ao dormir durante um período de 4 semanas.
Confusão mental (tônico/revigorante/estimulante mental): difusão aérea por 30 minutos ao amanhecer, com 3 gotas de OE de laranja doce, 2 gotas de OE de bergamota e 2 gotas de OE de limão siciliano.
Confusão mental, afasia, disfagia e cardiopatia: Alinhamento dos chakras corporais com sessões cromoterápicasa, especialmente no chakra visual/frontal (para estimulação mental); chakra laríngeo/da garganta (para afasia e disfagia); e chakra cardíaco (para cardiopatia).
De acordo com essas informações, responda: a) Quais os tipos de equipamentos eletrotermofototerapêuticos disponíveis?
Em poucas palavras, a segmentação de mercado oferece um direcionamento para concentrar esforços de marketing aos grupos de consumidores que podem, efetivamente, se interessar pela oferta. VIEIRA, Marcelo Cristian. BLANCO, Thiago Henrique Martinez. Fundamentos do Marketing. Maringá – PR: Unicesumar, 2022. Reimpresso em 2023. 212 páginas. Compreendendo que o posicionamento é chave para a estratégia de comunicação da uma empresa, no contexto das cooperativas é ainda mais sensível, já que seu mercado, em suma, é composto por nichos de mercado, por exemplo: ração e suplementação animal. Neste simples exemplo, uma cooperativa que possui esse tipo de produto no portfólio, não deve promover o produto para um mercado abrangente, já que seu consumidor alvo será os cooperados com atividades ligadas à pecuária. Perceba que diante dos conceitos expostos acima, podemos concluir, que o modelo S-T-P (Segmentação – Target – Posicionamento) é uma ótima ferramenta didática para estabelecer a definição do composto de comunicação de um produto ou empresa.
ETAPA 01. Apresentação de caso clínico hipotético. Terapias não farmacológicas como a aromaterapia e a cromoterapia têm sido sugeridas para o manejo de diversos problemas de saúde. Elas complementam os tratamentos convencionais, proporcionando uma gama de opções terapêuticas que podem ser personalizadas para atender às necessidades individuais de cada paciente. Diante disso, analise o caso clínico abaixo e a conduta terapêutica adotada à paciente: “Paciente C.M.V, 70 anos, do lar, é levada, por sua filha, a um Núcleo Integrado de Saúde e Bem-estar (clínica com equipe multidisciplinar em estética e cosmética, terapias integrativas e podologia, onde seus profissionais compartilham as experiências, as opiniões e analisam em conjunto cada paciente), para uma avaliação integrativa. A paciente sofreu um AVC isquêmico há 7 meses. É uma paciente diabética e apresenta a cardiopatia fibrilação atrial crônica. E pós-AVC, ficou com sequelas como afasia (distúrbio de linguagem), disfagia (dificuldade de deglutição) e hemiplegia (paralisia em um dos lados do corpo); começou a apresentar sintomas depressivos; a se sentir muito cansada, porém sem conseguir dormir normalmente”.
ETAPA 02. Responda ao que se pede: a) Sabendo que a paciente apresenta uma depressão associada a um distúrbio do sono e que nomenclatura popular das plantas pode confundir os usuários da aromaterapia. Na conduta terapêutica adotada para o “distúrbio do sono”, qual é o OE adotado? O OE de Lavandula dentata ou o OE de Lavandula angustifolia? Justifique sua resposta.
MAPA – ELETROTERMOFOTOTERAPIA E INOVAÇÃO TECNOLÓGICA – 53_2024
MAPA – POD – AROMATERAPIA E CROMOTERAPIA – 52_2024
MAPA – POD – FUNDAMENTOS DE MARKETING – 51/2024
Nome de usuário ou e-mail *
Senha *
Lembre-me Acessar
Perdeu sua senha?
Nome de usuário *
Endereço de e-mail *
Seus dados pessoais serão usados para aprimorar a sua experiência em todo este site, para gerenciar o acesso a sua conta e para outros propósitos, como descritos em nossa Política de privacidade.
Cadastre-se