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Recursos Humanos
Contextualizando o assunto A estruturação de um modelo de negócio é muito importante para ter mais chances de enfrentar as dificuldades que acontecem no mercado porque esclarece a forma de atuação e permite fazer as adaptações necessárias quando há mudanças inesperadas. A ferramenta que permite estruturar é chamada de Business Model Canvas (BMC) ou Canvas do Modelo de Negócio que é dividido em duas partes principais: relacionamento com clientes e sustentação da proposta. A primeira é responsável por pensar em novas formas de criar valor para os clientes e a segunda visa criar formas de tornar real a proposta de negócio. Para que possa compreender o assunto vamos tratar a aplicação em um estudo de caso.
De acordo com o estudo realizado em nosso livro e, também, pelos textos anteriormente disponibilizados, responda: 1. É possível proceder a contratação desse novo colaborador por meio de um contrato de experiência de 30 dias? Justifique a sua resposta.
Descreva como manter uma sustentabilidade no turnover da empresa. Orientações para realização da Atividade: – Faça a leitura da unidade 2 e 5 do livro da disciplina e utilize outras fontes de pesquisa sobre o assunto. – Realize a sua Atividade MAPA no Formulário Padrão que está disponível para download no Material da Disciplina. – Em caso de dúvidas, entre em contato com o seu Professor(a) Mediador(a) pelo Studeo no Fale com o Mediador. – A atividade será aceita somente pelo Studeo, atividades fora do prazo não serão aceitas. – Se certifique de que está encaminhando o arquivo correto no seu Studeo antes de Finalizar, pois não haverá como editar e/ou enviar outro arquivo após a finalização. Bons estudos! Sucesso!
Desta forma, é cada vez mais comum que sejam delegadas para os profissionais da área de Recursos Humanos as atividades que demandam um conhecimento multidisciplinar, ou seja, não basta para o profissional da atualidade conhecer a fundo as peculiaridades do exercício da atividade prestada, deverá ter conhecimentos relacionados à contabilidade, às leis e à sua forma de aplicação, às finanças, à logística, dentre outros.
Diante do exposto, destacamos que a Administração de Recursos Humanos é uma importante área da empresa que atuará para auxiliar as pessoas no seu desenvolvimento individual que posteriormente influenciará em outras áreas, por exemplo, o profissional, as relações interpessoais e até mesmo as relações amorosas. Nesse sentido, a empresa tem participação ativa, e vamos nos atrever que “obrigação” de treinar e capacitar os funcionários para que sejam realizadas as atividades com assertividade.
Dicas dos professores: 1. Assista ao vídeo explicativo gravado pelo professor. Link disponível no Material da Disciplina. 2. Utilize o Formulário Padrão, arquivo em Word disponível no ambiente da disciplina em “Material da Disciplina”. 3. Certifique-se de que esteja encaminhando o arquivo correto no seu Studeo antes de finalizar, pois não haverá como editar e/ou enviar outro arquivo após a finalização. 4. A atividade será aceita somente pelo Studeo, atividades fora do prazo não serão aceitas! E arquivos em branco, corrompido ou incorreto não será atribuído nota. 5. Em caso de dúvidas, entre em contato com o seu Professor(a) Mediador(a) pelo Studeo no Fale com o Mediador. Bons estudos!
é colaborador há mais de 5 anos na empresa, seu regime de trabalho é regido pelas normas presentes na CLT e cumpre jornada de trabalho de 40h semanais. Ele solicitou ao seu gestor imediato às férias diante das seguintes condições: férias de 4 dias no próximo mês, retorna ao trabalho e depois de 90 dias do seu retorno, mais 26 dias de férias. E fez mais um pedido: precisa resolver algumas questões pessoais e gostaria de não realizar seu horário de almoço para poder sair mais cedo, ou seja, trabalharia as 8 horas de forma direta para poder sair antes do expediente.
É importante ainda destacar o papel das pessoas nas empresas e como os seus interesses podem ser alinhados com os da organização, bem como harmonizar a valorização de pessoal. As pessoas assumiram papel estratégico e relevante nas organizações, constituindo fonte de competência organizacional essencial, devendo, portanto, ser valorizadas e desenvolvidas por meio de políticas e práticas de Gestão de Pessoas (GP).
Em sua opinião como a empresa pode utilizar a diversidade para diferenciação de mercado?
empresa diante das mudanças na Legislação, teve que se adaptar, causando alguns impactos na imagem de cultura flexível que a empresa tinha antes das mudanças. Na posição de gestor, descreva, ao menos, 2 (duas) ações que você realizaria a fim de perpetuar essa cultura e não gerar resistência por parte dos colaboradores, nas adequações que a empresa precisa realizar.
especificamente as modificações advindas da Lei 13.467/17, cite ao menos 2 (duas) alterações que você considera benéfica para o empregado e 2 (duas) que são benéficas para o empregador diante da Reforma Trabalhista.
Essa falta de compartilhamento de conhecimento tem levado a vários problemas na empresa: Dependência excessiva de João: A equipe depende excessivamente de João para resolver questões técnicas complexas, o que pode atrasar os projetos e limitar o crescimento da empresa. Risco de perda de conhecimento: Se João decidir deixar a empresa repentinamente ou adoecer, a empresa corre o risco de perder um conhecimento valioso e essencial para a continuidade de seus projetos. Desenvolvimento limitado da equipe: Outros membros da equipe não têm a oportunidade de aprender com a experiência de João e de expandir suas próprias habilidades, o que pode prejudicar o desenvolvimento profissional e a inovação dentro da empresa.
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