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SOFTWARE
d) Qual é o número de partidas em que João ganhou?
d) Qual ou quais veículos apresentaram velocidades mais constantes durante a corrida? Por quê?
Dicas para realizar a atividade mapa: Acesse o link com um vídeo tutorial para ajudá-lo nesse processo de criação e desenvolvimento. O acesso deverá ser realizado em: Arquivos >> Material da Disciplina Disserte a respeito do tema, seguindo como roteiro os tópicos elencados anteriormente. A entrega deve ser feita exclusivamente por meio do Template de entrega da atividade MAPA disponível no material da disciplina. Antes de enviar sua atividade, certifique-se de que respondeu a todas as perguntas e realize uma cuidadosa correção ortográfica. Após o envio não são permitas alterações, ou modificações. Logo, você tem apenas uma chance de enviar o arquivo corretamente. Revise bem antes de enviar! Lembre-se que evidências de cópias de materiais, incluindo de outros acadêmicos, sem devidas referências serão inquestionavelmente zerada. As citações e referências, mesmo que do livro da disciplina, devem ser realizadas conforme normas da Instituição de Ensino. Não são permitidas correções parciais no decorrer do módulo, ou seja, o famoso: “professor veja se minha atividade está certa?”. Isso invalida seu processo avaliativo. Lembre-se que a interpretação da atividade também faz parte da avaliação. Procure sanar suas dúvidas junto a mediação em tempo hábil sobre o conteúdo exigido na atividade, de modo que consiga realizar sua participação. Atenção ao prazo de entrega, evite envio de atividade em cima do prazo. Você pode ter algum problema com internet, computador, software, etc. e os prazos não serão flexibilizados, mesmo em caso de comprovação. Bons estudos! Em caso de dúvidas, encaminhar mensagem ao seu Professor(a) Mediador(a)
Diferenciar os termos com base em suas características e funcionalidades.
Dominar os conceitos de programas, processos e threads em sistemas operacionais não se limita
e) João mais ganhou ou mais perdeu na competição?
Efetue a criação das seguintes triggers utilizando PL/MySQL: Criar um trigger chamado “AntesDeInserirHospedagem” que é acionado antes de uma inserção na tabela “Hospedagem”. O trigger deve verificar se o quarto está disponível na data de check-in. Se não estiver, a inserção deve ser cancelada. b.Cria um trigger chamado “AposDeletarCliente” que é acionado após a exclusão de um cliente na tabela “Cliente”. O trigger deve registrar a exclusão em uma tabela de log.
Efetue a criação dos seguintes procedimentos usando PL/MySQL: Criar uma procedure chamada “RegistrarCheckIn” que aceita hospedagem_id e data_checkin como parâmetros. A procedure deve atualizar a data de check-in na tabela “Hospedagem” e mudar o status_hosp para “hospedado”. Criar uma procedure chamada “CalcularTotalHospedagem” que aceita hospedagem_id como parâmetro. A procedure deve calcular o valor total da hospedagem com base na diferença de dias entre check-in e check-out e o preço da diária do quarto reservado. O valor deve ser atualizado na coluna valor_total_hosp. Criar uma procedure chamada “RegistrarCheckout” que aceita hospedagem_id e data_checkout como parâmetros. A procedure deve atualizar a data de check-out na tabela “Hospedagem” e mudar o status_hosp para “finalizada”.
Em Estrutura de Dados, o estudo de algoritmos de ordenação é fundamental para compreender como os dados podem ser eficientemente organizados. Insertionsort, Selectionsort e Bubblesort são três algoritmos de ordenação clássicos e simples, frequentemente introduzidos nos primeiros estudos de algoritmos devido à sua implementação intuitiva e facilidade de entendimento. Dito isto, podemos observar que cada um desses algoritmos tem características únicas em termos de eficiência, simplicidade e desempenho em diferentes cenários de dados. Comparar esses algoritmos permite aos estudantes entender não apenas como eles funcionam, mas também quando um pode ser mais apropriado para usar em relação aos outros.
Em redes de computadores, os switches desempenham um papel essencial na conectividade e no desempenho da rede. Eles operam na camada 2 do modelo OSI e são responsáveis por conectar dispositivos em uma rede local (LAN), encaminhando dados de forma eficiente. Além de suas funções básicas, switches modernos oferecem funcionalidades avançadas que podem melhorar significativamente a gestão e a segurança da rede, como VLANs (Virtual Local Area Networks) e QoS (Quality of Service). COMER, Douglas. Interligação em rede com TCP/IP – VOL. 1: princípios, protocolos e arquitetura – 6. ed. – Rio de Janeiro: Elsevier, 2015. Descreva o papel dos switches em uma rede de computadores e explique como eles funcionam na camada 2 do modelo OSI.
Em uma competição de velocidade, diz-se que há uma ultrapassagem quando um veículo que está atrás de outro passa à sua frente, com ambos se deslocando no mesmo sentido. Considere uma competição automobilística entre cinco carros em uma pista com 100 m de comprimento, onde todos largam no mesmo instante e da mesma linha. O gráfico a seguir mostra a variação da distância percorrida por cada veículo: veículo 1, veículo 2 até o veículo 5, em função do tempo, durante toda a competição.
Em uma rede de computadores, a configuração manual de endereços IP para cada dispositivo
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