Nenhum produto no carrinho.
Retornar para a loja
Exibindo 13–24 de 29 resultados
Teatro
d) Desenvolva os diálogos de cada cena informando o nome da personagem antes de cada fala. Caso haja apenas um personagem, você terá um monologo. Isso também está permitido.
Diante dessa percepção acerca da noção de dramaturgia, nesta atividade de estudo, iremos ampliar as discussões sobre a dramaturgia para além do texto dramático. Nesse sentido, você deverá realizar uma busca sobre dramaturgia expandida e redigir um texto reflexivo sobre como a dramaturgia expandida (dramaturgia que transcende o texto) modifica os processos de criação de espetáculos nas artes cênicas. O seu texto pode abordar o entendimento de uma dramaturgia expandida de forma ampla e em oposição ao textocentrismo, ou ainda se voltar a reflexão de uma única forma de dramaturgia não textual, por exemplo: a dramaturgia do espaço, do corpo, da luz, do som, etc.
Diante disso, o desafio da atividade MAPA da disciplina de Dramaturgia Teatral é, justamente, propiciar a pesquisa e a experimentação dramatúrgica considerando sua atuação tanto como professor(a) quanto como artista de teatro
e) Use rubricas para descrever os lugares e as intenções das falas. Rubricas são textos breves que descrevem os ambientes, situações ou emoções presentes na cena. Exemplo:
Em seguida – na fase da organização – você deve usar os elementos que apareceram na carta que você elaborou e estrutura-los no formato de um texto dramático: para esta escrita, vamos tomar como referência o formato tradicional de texto dramático, contendo diálogos, cenas e rubricas.
MAPA – TEAT – DRAMATURGIA TEATRAL – 52_2024
O QUE PRECISA SER ENTREGUE? Pronto! Para entregar a atividade MAPA você deve utilizar o Formulário Padrão MAPA inserindo suas produções nos locais identificados conforme a organização pré-estabelecida no próprio formulário.
O seu texto deverá ser dissertativo e conter no mínimo 15 e no máximo 30 linhas O que deve ser entregue? -Um texto dissertativo com no mínimo 15 e no máximo 30 linhas, contendo uma reflexão sobre como a dramaturgia expandida (dramaturgia que transcende o texto) modifica os processos de criação de espetáculos nas artes cênicas. (Obs.: Ao final do texto, informe as referências que você utilizou para a realização da atividade) Bom trabalho!
Olá, caro(a), aluno(a)! Você como estudante e futuro(a) professor(a) de Teatro já parou para refletir sobre seu trabalho como artista e sobre como a sua vivência criativa pode contribuir com a formação de seus alunos? Nesta atividade, vamos experienciar o processo de escrita dramatúrgica e traçar estratégicas pedagógicas para mediar a escrita de jovens e adolescentes no ambiente escolar.
ORIENTAÇÕES PARA ELABORAÇÃO DA PROPOSTA DE ENSINO: a) Estipular o período escolar e o tempo de aula destinado a essa atividade. Exemplo: Alunos do 9º ano – Ensino Fundamental II. A atividade será realizada em duas aulas de 45 minutos cada.
ORIENTAÇÕES PARA ESCRITA DO TEXTO DRAMÁTICO: a) Comece identificando qual ou quais são os personagens que aparecem na sua carta. Destaque-os
Nome de usuário ou e-mail *
Senha *
Lembre-me Acessar
Perdeu sua senha?
Nome de usuário *
Endereço de e-mail *
Seus dados pessoais serão usados para aprimorar a sua experiência em todo este site, para gerenciar o acesso a sua conta e para outros propósitos, como descritos em nossa política de privacidade.
Cadastre-se