Nenhum produto no carrinho.
Retornar para a loja
Exibindo 13–24 de 127 resultados
Teologia
A construção do Templo de Salomão em proporções monumentais com material vindo diretamente de Israel inaugura uma nova etapa dessa conexão entre o pentecostalismo e o universo judaico. A indumentária dos pastores em alguns cultos realizados no templo, o uso de quipá pelo próprio Edir Macedo e a centralidade de ícones como a arca da aliança e menorás no interior do templo dimensionam essa conversão simbólica. Anexo ao templo também foi construído o Jardim Bíblico, um parque temático, em forma de museu, cuja visita guiada é conduzida por pastores vestidos como sacerdotes do antigo testamento, que instruem os visitantes sobre a travessia do deserto conduzida por Moisés, sobre os rituais de sacrifício e a construção e destruição do primeiro e do segundo templos de Salomão.
A evangelização e a responsabilidade social são inseparáveis. O evangelho é boa nova acerca do Reino de Deus. As boas obras, por outro lado, são os sinais do Reino para as quais fomos criados em Cristo Jesus. A palavra e a ação estão indissoluvelmente unidas na missão de Jesus e de seus após tolos, e devemos mantê-las unidas na missão da Igreja, na qual se prolonga a mis são de Jesus até o final do tempo.
A partir da leitura e compreensão do material didático da disciplina, escreva um texto de no máximo 20 linhas que explique a importância de conhecer com propriedade a cultura local, em que uma nova igreja será plantada.
A partir desse diagnóstico, o pastor Boromir, juntamente com a liderança, pensou em promover uma atividade para reagregar estas pessoas à igreja. Mas para que isso pudesse ser eficaz na comunidade, o pastor da comunidade entendia que era necessário, primeiramente, fortalecer a sua liderança, reafirmando e relembrando as razões pelas quais a igreja existe. Para isso, ele decidiu oferecer um treinamento para as lideranças da igreja – diretoria/conselho/presbitério, diaconia e demais ministérios da comunidade.
A partir deste contexto, a proposta do MAPA é uma pesquisa e entrevista sobre o uso de símbolos, doutrinas, roupas, práticas, entre outras questões do universo de uma religião que foram então apropriados por outra. Para esta tarefa, siga as instruções abaixo: 1- Escolha uma religião (confissão/igreja) que se apropriou de algum item religiosos de outra religião. Mencione também o nome da religião que teve seu item apropriados por outra religião.
Após a leitura, faças as seguintes atividades: Descreva como qualquer um dos termos gregos abordados no artigo que você leu pode ajudar uma comunidade de fé a compreender com mais profundidade o texto do samaritano compassivo. Você pode descrever como alguma explicação de uma palavra grega no artigo pode auxiliar em uma pregação, sermão ou ensino, como pode ajudar a corrigir alguma interpretação equivocada usada na igreja, como pode motivar a comunidade a viver sua fé de maneira mais profunda etc. Sua resposta deve estar entre 10-20 linhas, trazer explicitamente a explicação do significado de uma palavra apresentada no artigo lido e uma aplicação pastoral concreta dessa explicação.
ATENÇÃO A atividade deverá ser postada somente em formato Word (modelo do template disponível no Material da Disciplina). O trabalho é individual. Não serão aceitos trabalhos após o encerramento do prazo. Leia e participe, a partir de uma postura acadêmica, procurando pesquisar e responder a atividade proposta, de forma coerente, argumentativa e sem plágios. Além da ampliação do conhecimento, tal participação integra a composição da nota da disciplina. E lembre-se: se você fizer uso de citações, deverá informar as referências bibliográficas, e as citações devem ser acompanhadas de um comentário pessoal sobre o que foi postado em relação ao tema. Em caso de identificarmos cópias ou consultas em sites ou Apps de perguntas e respostas, as participações serão zeradas. Atividades que forem identificados fora dos parâmetros estabelecidos pelos comandos propostos serão zeradas.
ATENÇÃO A atividade deverá ser postada somente em formato Word (modelo do template disponível no Material da Disciplina). O trabalho é individual. Não serão aceitos trabalhos após o encerramento do prazo. Leia e participe, a partir de uma postura acadêmica, procurando pesquisar e responder a atividade proposta, de forma coerente, argumentativa e sem plágios. Além da ampliação do conhecimento, tal participação integra a composição da nota da disciplina. E lembre-se: se você fizer uso de citações, deverá informar as referências bibliográficas, e as citações devem ser acompanhadas de um comentário pessoal sobre o que foi postado em relação ao tema. Em caso de identificarmos cópias ou consultas em sites ou Apps de perguntas e respostas, as participações serão zeradas. Atividades que forem identificados fora dos parâmetros estabelecidos pelos comandos propostos serão zeradas.
ATIVIDADE 1 – TEOL – CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS – 52 _2024
ATIVIDADE 1 – TEOL – EDUCAÇÃO CRISTÃ E ENSINO RELIGIOSO – 52_2024
Nome de usuário ou e-mail *
Senha *
Lembre-me Acessar
Perdeu sua senha?
Nome de usuário *
Endereço de e-mail *
Seus dados pessoais serão usados para aprimorar a sua experiência em todo este site, para gerenciar o acesso a sua conta e para outros propósitos, como descritos em nossa Política de privacidade.
Cadastre-se