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Teologia
Como vimos nos dois textos da atividade proposta, comunicação envolve uma interação comunitária – no mínimo, entre duas pessoas. Escreva um texto dissertativo indicando três razões pelas quais a comunicação é importante para a fé cristã, em seu aspecto comunitário.
Comunicação vem do latim, communicatio, e sua raiz, munis, significa “estar encarregado de”; com o prefixo co, carrega a ideia de uma reunião; acrescida a terminação tio, expressa uma atividade realizada em conjunto. O surgimento da palavra tem, no mínimo, uma curiosidade para nós cristãos, pois é nesse contexto de busca por uma espiritualidade comunitária que a palavra emergiu.
Comunicação vem do latim, communicatio, e sua raiz, munis, significa “estar encarregado de”; com o prefixo co, carrega a ideia de uma reunião; acrescida a terminação tio, expressa uma atividade realizada em conjunto. O surgimento da palavra tem, no mínimo, uma curiosidade para nós cristãos, pois é nesse contexto de busca por uma espiritualidade comunitária que a palavra emergiu. Fonte: FAJARDO, A. Teologia, Comunicação e Novas Mídias. Maringá: UniCesumar, 2018. Como vimos nos dois textos da atividade proposta, comunicação envolve uma interação comunitária – no mínimo, entre duas pessoas. Escreva um texto dissertativo indicando três razões pelas quais a comunicação é importante para a fé cristã, em seu aspecto comunitário.
Segurança privada
Considerando a Atividade 1, agora, colocaremos nosso plano de aula em prática. Para isso, você deverá gravar a sua aula como se fosse uma oficina de estudo bíblico on-line.
Considerando o contexto da pandemia de Covid-19, explique, em um texto dissertativo de 250 a 350 palavras, como líderes políticos e religiosos podem se valer do medo escatológico para promover agendas pessoais em detrimento das medidas sanitárias cruciais para a saúde pública. Utilize exemplos históricos e contemporâneos para embasar sua análise, considerando a influência do medo escatológico na formulação de políticas e no comportamento social.
Considerando o texto apresentado, escreva sobre a missão integral e se você a considera importante dentro da realidade igreja brasileira.
Considerando tudo o que aprendeu na disciplina, sobre todos os conceitos, as teorias, as profissões, tantos temas interessantes, eu também lhe pergunto: como é possível aplicar a Psicologia no contato com a sua comunidade? Ou, ainda, o quanto você entende que o seu aconselhamento foi qualificado a partir do que aprendeu? Você se sente mais seguro(a), por exemplo, diante da necessidade de encaminhamento a um profissional especializado — psicólogo, psiquiatra — quando percebe que o aconselhamento precisa caminhar lado a lado com essas intervenções? Você saberia identificar a necessidade de um grupo social e conversar sobre temas sensíveis com eles usando o que aprendeu?
Considere a seguinte situação hipotética: Em sua jornada acadêmica, você estudante de Teologia, recebe a tarefa de elaborar um plano de aula para uma oficina de estudo bíblico online, escolheram você para ensinar sobre a Teologia do Profetismo Pré-exílico, foque na duração da aula: deve ter entre 15 e 20 minutos. Com sua paixão pela história bíblica e sua determinação em transmitir conhecimento de forma eficaz. Então você mergulha na missão de criar uma aula envolvente e informativa para seus colegas.
Conteúdo: o conteúdo é o material e os conceitos que serão abordados durante a aula, incluindo introdução, identificação dos profetas, análise das mensagens e críticas e aplicação prática. Duração: a duração indica o tempo estimado para a realização da aula, garantindo que todos os tópicos sejam abordados de forma adequada.
Definição e explicação de cada item: Tema: O tema é o foco central da aula, que neste caso é a Teologia do Profetismo Pré-exílico. Ele orienta o desenvolvimento do plano de aula e define os objetivos a serem alcançados. Objetivos: Os objetivos estabelecem as metas específicas que os alunos devem alcançar ao final da aula, como compreender o contexto histórico e as mensagens dos profetas pré-exílicos, e aplicar esses ensinamentos à vida contemporânea. Utilizar verbos no infinitivo. Conteúdo: O conteúdo é o material e os conceitos que serão abordados durante a aula, incluindo introdução, identificação dos profetas, análise das mensagens e críticas, e aplicação prática. Duração: A duração indica o tempo estimado para a realização da aula, garantindo que todos os tópicos sejam abordados de forma adequada. Recursos Didáticos: Os recursos didáticos são os materiais e ferramentas utilizadas para facilitar o processo de aprendizagem, como textos bíblicos, slides, quadro ou flipchart, e ferramentas de videoconferência. Metodologia: A metodologia descreve a abordagem pedagógica utilizada na condução da aula, incluindo exposição dialogada, trabalho em grupos, discussões e atividades práticas. Referências Bibliográficas: As referências bibliográficas fornecem suporte teórico ao conteúdo da aula, indicando fontes confiáveis para aprofundamento do tema pelos alunos.
Definição e explicação de cada item: Tema: o tema é o foco central da aula, que, neste caso, é a Teologia do Profetismo Pré-exílico. Ele orienta o desenvolvimento do plano de aula e define os objetivos a serem alcançad
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