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Engenharia
PARTE 1 Sabendo que você tem disponível para escolha 3 trocadores de calor (de placas, de tubos concêntricos e o de casco-tubo), você deverá realizar o estudo de cada um deles para que você possa entender um pouco mais sobre eles e utilizar uma análise crítica ao longo do seu processo de escolha. Para te auxiliar nessa tarefa, em um primeiro momento: Diferencie esses trocadores de calor, destacando as principais vantagens de cada um, bem como as principais aplicações industriais de cada um deles. Para te auxiliar, você pode recorrer ao material didático e ao roteiro técnico da prática de trocadores de calor do laboratório virtual da ALGETEC.
Parte 1: a) Seja um calorímetro (recipiente do enunciado) de capacidade térmica desconhecida C a uma temperatura inicial de Tc. Suponha que aqueçamos uma massa ma de água até a temperatura Ta. Depositamos a água no calorímetro e medimos a temperatura final do sistema Tf1 após o equilíbrio térmico ser atingido. Mostre que a capacidade térmica do calorímetro é determinada por
AGRONOMIA
PARTE 1: a) Calcule qual é a velocidade inicial de crescimento do milho em metros por segundo (m/s).
Sem categoria
Parte 1: Elaborar o Business Model Canvas (BMC)
Engenharia de Software
Parte 1: instruções de execução Siga as instruções de execução para o sistema operacional correspondente ao seu. * Sistema operacional Windows 7 ou mais recente: Prompt de Comando ou PowerShell: No Windows, você pode usar o ipconfig no Prompt de Comando ou no PowerShell para obter informações sobre a configuração de rede. Para isso: – Pressione Win + R para abrir a caixa de diálogo Executar. – Digite cmd e pressione Enter para abrir o Prompt de Comando. – Digite o seguinte comando: C:\> ipconfig
Letras
Parte 2 Compare as palavras selecionadas (como a formação de cada palavra influencia seu significado e uso? Existem padrões ou semelhanças relevantes?). Para concluir, apresente uma breve reflexão sobre o processo das análises morfológicas realizadas, o que você aprendeu, quais foram os desafios e, por fim, como ensinar análise morfológica nas aulas de Língua Portuguesa.
Segurança Pública
PARTE 2 – Crie um PANFLETO explicativo para sensibilizar as equipes de Atenção Primária sobre o tema ACESSO. Aborde neste, pelo menos, cinco estratégias que podem otimizar e/ou melhorar o acesso na APS, defendendo/explicando o motivo daquela estratégia ser relevante/importante para o acesso.
Ciências Biológicas
Parte 2 – Material para divulgação – No mínimo 5 e no máximo 8 cartões informativos com as informações organizadas, editadas e personalizadas para atender ao objetivo de alcançar uma elevada quantidade de público em redes sociais, para divulgação científica. Você pode utilizar a plataforma Canva, para criar estes cartões (https://www.canva.com/), que é gratuito e dispõe de muitas funcionalidades para a confecção deste tipo de produto gráfico, além de ser muito intuitivo. – Insira seus cartões dentro do arquivo formulário padrão Mapa. - Baixe o arquivo FORMULÁRIO PADRÃO que está no ícone de Material Da Disciplina, organize sua resposta e salve o arquivo em PDF, escrevendo o nome da disciplina e a data, para não errar o arquivo no momento de anexar. (Exemplo: MAPA de Zoologia I e Parasitologia “data”). – A Unicesumar não se responsabiliza pelo envio de arquivos errados. Não haverá possibilidade de trocar o arquivo após clicar em “Finalizar”, nem mesmo terá o envio por outras ferramentas. Portanto, faça a devida conferência de seu arquivo anexado, antes de clicar na ferramenta para FINALIZAR a atividade Mapa. – Consulte o prazo de participação no cabeçalho desta atividade e no calendário da disciplina. – Cópias indevidas da internet (plágio), integrais ou parciais, ou de outros alunos terão desconto na nota final. – Utilize todos os materiais da disciplina e o conteúdo das aulas como base para a realização dessa atividade e pesquisa em fontes seguras na internet como Google Acadêmico ou sites de pesquisa de boa procedência. Em caso de dúvidas entre em contato com o seu professor Mediador e confira o vídeo explicativo da atividade MAPA na Sala do café. Bons estudos!
Parte 2 (2,0): Texto desenvolvendo uma resposta para a questão do item 3.
PARTE 2 Agora que você já sabe um pouquinho de cada trocador de calor, vamos supor que você optou por escolher um trocador de calor de tubos concêntricos, também conhecido como trocador de calor de tubo duplo. Para o trocador de calor de tubo duplo: Utilize o simulador e avalie a influência da vazão e do tipo de trocador na transferência de calor e na eficiência do trocador de calor. Ao final dos experimentos, monte uma tabela com os dados coletados e faça os cálculos necessários para preencher a Tabela 01. Tabela 01: Dados coletados durante a execução dos experimentos
Parte 2: Após entender bem a parte teórica sobre como determinar o calor específico de um líquido, você deve colocar esse conhecimento em prática. Realize o experimento virtual nos simuladores da ALGETEC chamado de Calorimetria (https://unicesumar.grupoa.education/marketplace/ua/5fc79b67f30b4e00189c91ce). Indique em uma tabela os valores medidos das temperaturas e das massas em cada etapa do experimento separadamente e anexe os resultados na atividade.
Pedagogia
Parte 2: Agora, utilizando a boca lúdica, elabore um plano de aula para a turma da Educação Infantil V. Na elaboração do plano será necessário estabelecer as perspectivas da conscientização da higiene bucal como prática educativa, conscientização e valorização da saúde bucal. Você deverá também propor ações educativas e preventivas para que possam incorporar, em seus hábitos de vida, os cuidados relativos à boca e aos dentes, levando as crianças a entenderem a importância da escovação, como algo divertido e, ao mesmo tempo, algo de responsabilidade individual. Seguem as etapas do seu plano de aula: a) Tema da aula: b)Objetivos: – Objetivo geral: apenas um objetivo geral. – Objetivos específicos: dois a três objetivos. c) Encaminhamentos metodológicos: descreva o passo a passo das atividades que serão desenvolvidas utilizando a boca lúdica (no mínimo três atividades).
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