Nenhum produto no carrinho.
Retornar para a loja
Exibindo 16249–16260 de 17881 resultados
Educação Física
Questão 3. Durante o treinamento de força, os atletas realizaram o exercício chamado de agachamento livre (representado pela figura a seguir), que envolve, dinamicamente, o movimento das articulações do quadril, joelho e tornozelo.
Enfermagem
QUESTÃO 4 “A Prática Baseada em Evidências (PBE) constitui importante ferramenta na assistência à saúde, principalmente porque o desenvolvimento vertiginoso da produção científica torna impossível tanto seu acesso total quanto o reconhecimento de sua qualidade. A utilização de um método sistematizado permite reunir, classificar e analisar resultados de pesquisa e concluir por evidências, ou não, a tomada de decisões, assim como a necessidade de desenvolvimento de novos estudos primários” (OKUNO; BELASCO; BARBOSA, 2022, p. 4). A respeito do impacto da evolução da enfermagem no século XX, avalie as afirmações a seguir: O século XX testemunhou uma transição das práticas tradicionais de enfermagem para uma profissão fundamentada na ciência e na educação formal. A evolução da enfermagem no século XX não teve influência significativa na prática profissional e na posição da enfermagem como uma disciplina acadêmica e científica. III. O desempenho da educação avançada desempenhou um papel crítico na evolução da enfermagem, promovendo a pesquisa, o pensamento crítico e a aplicação de métodos científicos. A enfermagem estagnou durante o século XX, sem grandes mudanças na abordagem prática e científica da profissão. É correto o que se afirma em: Alternativas Alternativa 1: I e III. Alternativa 2: I e IV. Alternativa 3: II e III. Alternativa 4: II e IV. Alternativa 5: III e IV.
QUESTÃO 4 Ao estudarmos a história da educação e Educação Física mineira, nota-se que a decadência do ciclo econômico baseado na exploração do ouro demandou uma mudança do eixo econômico e cultural, que se deslocou da cidade de Ouro Preto para a capital mineira, Belo Horizonte. Essa mudança provocou muitas outras no cotidiano de um “pacato arraial” que se tornou uma “vitrina para a República”. A vida social, política e econômica que acontecia no novo regime fez com que muitos setores sociais pensassem a respeito das mudanças necessárias para a realização da, assim vista, incontornável “ambição civilizatória” a ser assumida pela escola. Nessa ótica, ela deveria “receber as crianças pobres e fazer delas cidadãos”. VAGO, Tarcísio Mauro. Histórias de Educação Física na escola. Belo Horizonte: Mazza, 2010. Considerando o fragmento acima e a história das práticas corporais nesse período do cenário brasileiro, analise as afirmações a seguir com V para verdadeiras e F para falsas: O discurso político que justificou a mudança para o modelo republicano pautava-se na ideia de ampliação da cidadania e igualdade entre todas as classes. Apesar das justificativas para as mudanças focarem nas crianças pobres como principais beneficiárias, não foram essas as principais frequentadoras das instituições modeladoras. III. O novo modelo republicano da obrigatoriedade escolar, defendido pelos políticos, recebeu forte apoio dos pais, alunos e dos próprios professores durante as mudanças do sistema escolar. As afirmações I, II e III são, respectivamente: Alternativas Alternativa 1: V, V, V. Alternativa 2: V, F, V. Alternativa 3: V, V, F. Alternativa 4: F, V, V. Alternativa 5: F, F, F.
QUESTÃO 4 De modo geral, o treinamento da técnica tem sido realizado a partir de atividades/exercícios analíticos isolados, dissociados do contexto do jogo. No entanto, essa forma de treinamento não tem sido a mais eficaz ne ensino-aprendizagem. Uma possível linha de pensamento para a formatação de um modelo de treinamento técnico, conforme proposto por Roth (1997), caracteriza-se na ênfase dos processos atencionais, bem como na continuidade e combinação de fases que abrangem.
QUESTÃO 4 Esse impasse sobre o Sistema Nacional do Desporto no Brasil aparece em estudos que obtiveram conclusões semelhantes. Esses estudos revelam pontos críticos quanto à estruturação de políticas, organizações e governança que nos permitem visualizar alguns cenários.
QUESTÃO 4 Para indivíduos diabéticos tipo 2 (DM2), a realização de exercícios auxilia no controle glicêmico e a adesão à programas de treinamento podem levar a uma diminuição do uso de medicamentos orais, além de melhorar o condicionamento cardiovascular e diminuir fatores de risco.
QUESTÃO 4 Ao olharmos para a realidade da qual participamos, percebemos, sem dificuldades, a presença de várias ações formativas sobre o corpo. Isso acontece tanto fora da escola quanto no interior dessa instituição de ensino. No entanto, nem sempre tais ações foram valorizadas dentro dos espaços de ensino, sendo por muitos anos uma educação associada aos costumes familiares da elite.
Engenharia
QUESTÃO 4 Uma peça de aço possui um módulo de elasticidade de 210 GPa. Inicialmente, ela possui 500 mm de comprimento e é tracionada por uma tensão de 300 MPa. Se a deformação é inteiramente elástica, qual será o comprimento final da peça?
Sem categoria
Questão 4 – Uma vez superados os itens anteriores. Explique para o Diretor da empresa quem é o SUJEITO ATIVO e SUJEITO PASSIVO da relação tributária.
Gestão Financeira
Questão 4 – Qual a margem de contribuição de cada receita? Qual margem de contribuição do contrato pré-estabelecido? (Sistematize as informações e faça o cálculo de forma detalhada).
Administração
Questão 4: Considerando as informações analisadas nas etapas anteriores, proponha ao menos 2 (duas) estratégias de melhoria para o sistema de informações gerenciais da empresa, explique o porquê escolheu essas estratégias e descreva como elas podem ajudar a empresa. Isso pode incluir recomendações para atualização ou personalização do software, investimento em treinamento para os usuários, implementação de ferramentas de análise de dados avançadas ou integração com sistemas de inteligência artificial para automação de processos.
Questão 4: Considerando os princípios fundamentais das relações de consumo, como o princípio da boa-fé objetiva
Nome de usuário ou e-mail *
Senha *
Lembre-me Acessar
Perdeu sua senha?
Nome de usuário *
Endereço de e-mail *
Seus dados pessoais serão usados para aprimorar a sua experiência em todo este site, para gerenciar o acesso a sua conta e para outros propósitos, como descritos em nossa política de privacidade.
Cadastre-se