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Sem categoria
As pessoas continuarão consumindo por muito tempo. Entender esse processo, o por quê de consumirmos, como se dá esse consumo e quais os critérios no processo de decisão de compra são perguntas que as organizações precisam pesquisar e responder diariamente; um tema complexo, mas seguramente fascinante de estudar.
Farmácia
As plantas possuem uma mistura complexa de substâncias orgânicas, que constituem seus metabólitos primários e secundários. Metabólitos primários são aqueles envolvidos nas vias metabólicas essenciais para a sobrevivência da planta, como açúcares, aminoácidos e ácidos graxos. Os metabólitos secundários, embora sejam oriundos da modificação do metabolismo primário, não estão envolvidos no metabolismo essencial das plantas, mas desempenham funções variadas como atração de polinizadores e defesa das plantas contra predadores e insetos. Muitas vezes, os metabólitos secundários são sintetizados apenas diante de um estímulo específico, como falta ou excesso hídrico, florescimento ou infecção por algum microrganismo, podendo ser armazenados em reservatórios como forma de proteção.
As plaquetas podem estar aumentadas (trombocitose) em estados infecciosas, anemia ferropriva e doenças mieloproliferativas ou diminuídas (trombocitopenia) em púrpuras, septicemias, leucemias, linfomas, avitaminoses e intoxicações.
As plataformas de desenvolvimento web sem código percorreram um longo caminho desde os editores WYSIWYG – What you see is what you get (o que você vê é o que você pega) do passado. Onde esses designs geravam transitáveis para a época, esses sites eram simples, oferecendo uma experiência unilateral para o usuário.
Pedagogia
As plataformas digitais, como o Book Creator e o Canva, abrem novas possibilidades para o ensino de todas as disciplinas, permitindo uma abordagem mais interativa e envolvente. A tecnologia digital, quando integrada ao currículo, pode transformar a maneira como os conteúdos são ensinados e percebidos pelos alunos. Ela oferece uma oportunidade para que os estudantes não apenas consumam conteúdo, mas também se tornem criadores.
As plataformas sem código oferecem uma camada de abstração sobre o código. Ou seja, elas pegam os fundamentos do código e os traduzem em uma solução simples de arrastar e soltar – permitindo que os criadores construam aplicativos e sites modernos visualmente.
As políticas educacionais brasileiras têm como objetivo promover a igualdade e a qualidade do ensino para todos os estudantes, independentemente de sua condição socioeconômica. Conforme Moura (2014):
As portas lógicas são os componentes básicos do circuito digital, no qual possui uma única saída e mais de uma entrada. As portas AND, OR e NOT são as portas básicas, as portas NAND e NOR são as portas universais e as portas EX-OR
As pranchas de desenho são um componente vital do desenho técnico, oferecendo uma base estruturada e padronizada para a criação, a apresentação e a comunicação de
Gerontologia
As práticas associadas à Biossegurança permeiam boas condutas em ambientes laboratoriais voltadas à saúde, mediante às orientações e instruções sobre uso e aplicação dos instrumentos de proteção individual e coletiva, indispensáveis para a realização das atividades relacionadas aos serviços de saúde e que são fundamentais para a garantia da saúde dos profissionais e do meio ambiente laboral e natural.
Educação Física
As práticas corporais alternativas têm se destacado entre as atividades que mais crescem, refletindo a crescente demanda por diversidade e por práticas que promovam o bem-estar global. Nesta perspectiva, o campo da Educação Física e suas aplicabilidades têm ganho mais espaço, surgindo a necessidade de explorar novos caminhos. Neste contexto, a atuação profissional visa alcançar uma definição que amplie a visão do corpo, indo além do desenvolvimento exclusivo das habilidades físicas. Procura-se então, desenvolver uma abordagem que foque na compreensão integral do ser humano, abrangendo os aspectos psicológico-mental, social, moral e biológico, sem se limitar a apenas um desses componentes.
As práticas pedagógicas inclusivas na construção do conhecimento matemático envolvem o reconhecimento e a valorização das diversas formas de aprender dos alunos com deficiências e necessidades especiais.
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