Nenhum produto no carrinho.
Retornar para a loja
Exibindo 7993–8004 de 17882 resultados
Sem categoria
Considerando o exposto anterior e os aspectos históricos que caracterizam a trajetória do lazer, apresente como a revolução industrial alterou as obrigações sociais e na organização laboral, o que consequentemente, acarretou mudanças nos períodos de lazer.
Educação Física
Considerando o exposto e os estudos na disciplina de Fundamentos Históricos e Filosóficos da Educação, para responder à Atividade de Estudo 1, leia atentamente a UNIDADE 1 do livro didático. Após a leitura, CITE E EXPLIQUE, com suas palavras, cada uma das quatro distintas formas de conhecimento abordadas no livro.
Considerando o exposto no enunciado e utilizando o material de apoio, apresente o conceito de trabalho produtivo e trabalho improdutivo e cite um exemplo de trabalho improdutivo, explicando o porquê ele se enquadra nessa categoria.
Considerando o exposto responda as questões abaixo conforme as recomendações de prescrição de treino para gestantes responda qual a frequência, intensidade, tempo, tipo e progresso recomendado para a prescrição de exercício físico para gestantes?
Gestão Hospitalar
Considerando o exposto, disserte sobre a construção do Sistema Único de Saúde (SUS) enquanto política pública. Com o seu texto, busque responder: a) Quais são as motivações para a criação de um Sistema Único de Saúde em um país como o Brasil?
Marketing
Considerando o exposto, elabore um texto de até 15 linhas, apresentando com suas palavras dois motivos pelos quais empresas utilizam o Marketing Verde (também chamado de Marketing Ecológico) em suas atuações.
História
Considerando o exposto, imagine-se professor(a) de uma turma do 1º ano do Ensino Médio e ao entrar em sala de aula, se depara com uma briga entre duas estudantes e percebe que ali instaurou-se uma rivalidade dividindo a turma em dois grupos. Sendo professor(a) da turma, como intervir de maneira assertiva amenizando e quem sabe resolvendo o problema?
Pedagogia
Considerando o exposto, para esta atividade, você deverá pensar de forma crítica sobre as conquistas que tivemos no campo da Educação e expressar sua visão de forma criativa. Por isso, sua ação nessa atividade consiste em criar uma releitura de uma grande obra de arte, inserindo-a dentro do contexto da Educação no Brasil, a fim de retratar uma das grandes conquistas que tivemos a partir das políticas da década de 1990, considerando a maior legislação específica da educação institucional: LDBEN, Lei nº 9.394, de 1996. Para tanto, siga os passos a seguir: Leia atentamente a Lei nº 9.394/96 e selecione o direito que deseja retratar em sua atividade. Escolha a obra de arte com a qual fará a releitura: a) A criação de Adão, de Michelangelo; ou b) O lavrador de café, de Candido Portinari. A releitura pode ser realizada a partir do uso de uma ou da combinação das duas técnicas a seguir: a) Recorte, montagem e colagem de imagens; e/ou b) Edição de imagens com recurso tecnológico. A partir das escolhas apresentadas, você fará a releitura pensando nas obras dentro de um contexto que retrate a educação escolar brasileira, ilustrando uma conquista que você identifique na legislação escolhida para análise. A releitura deverá constar no formulário padrão, no campo destinado à imagem. Por fim, você deverá informar brevemente as escolhas realizadas (obra e técnica(s)) e explicar sobre a sua releitura, ou seja, como foi o processo de criação da imagem, qual ideia de educação escolar ela passa e com base em qual direito da lei analisada. Justifique o motivo de você considerar uma conquista importante. Mínimo de 15 e máximo de 20 linhas. É importante inserir ao final a(s) referência(s) utilizada(s) – legislação e autores, se houver – conforme a ABNT. Boa atividade!
Considerando o exposto, sua ação nessa atividade consiste em elaborar uma pequena dissertação explicando a diferença entre a fonte secundária e a fonte terciária.
Segurança do Trabalho
Considerando o exposto, sua tarefa nesta Atividade de Estudo 1 é elaborar um texto de, no mínimo, cinco e, no máximo, 15 linhas, contendo os seguintes itens: – Citar no mínimo três sistemas de proteção, que estão inseridos na NR 12 e presentes no livro da disciplina. – Apresentar qual sistema de proteção você considera que seja mais importante, levando em consideração os sistemas apresentados no livro da disciplina. Justifique a sua resposta. – Explicar de forma objetiva qual é a diferença entre a barreira fixa e a cortina de luz, que são proteções de máquinas e equipamentos. Dizer qual das duas proteções você considera mais confiável. Justifique a sua resposta.
Considerando o material didático e as informações apresentadas acima, elabore um texto dissertativo (de no mínimo 25 e no máximo 30 linhas) respondendo as seguintes perguntas: – O que são e para que servem as Tecnologias de Informação e Comunicação? Como utilizá-las no contexto escolar? – Por que os professores devem estar em constante estudo e aperfeiçoamento do uso das ferramentas digitais na educação? Justifique a resposta a partir de teorias estudadas ou pesquisas bibliográficas. Observação: Esta é uma atividade que envolve fundamentação teórica para elaboração da resposta, portanto, atente-se a necessidade de apresentar citações diretas e/ou indiretas e as referências utilizadas. Lembre-se, as referências é um elemento pós-textual, isto é, não conta como linha.
Considerando o papel da França no desenvolvimento da Matemática durante o século XVIII, conhecido como o século de ouro da matemática francesa, analise as afirmativas a seguir:
Nome de usuário ou e-mail *
Senha *
Lembre-me Acessar
Perdeu sua senha?
Nome de usuário *
Endereço de e-mail *
Seus dados pessoais serão usados para aprimorar a sua experiência em todo este site, para gerenciar o acesso a sua conta e para outros propósitos, como descritos em nossa política de privacidade.
Cadastre-se