1) Contextualize sobre o mercado de livraria utilizando dados e informações de sites e portais sobre marketing e mercado.
2) Crie uma persona para a qual as estratégias mercadológicas serão desenvolvidas.
3) Com base na imagem a seguir, crie uma ação de inbound marketing para cada etapa do funil de vendas.
Fonte: https://www.onflag.com.br/servicos/inbound-marketing/attachment/funil-de-vendas-inbound-marketing-vertical-2. Acesso em: 5 fev. 2024.
4) A partir da estratégia de inbound criada, descreva a jornada de compra na livraria, detalhando cada uma das etapas. Não esqueça que para uma estratégia omnicanal, você deverá utilizar canais físicos e digitais.
Orientações:
– Para realizar essa atividade, você deverá baixar o arquivo “Formulário Padrão Mapa”, disponível no Material da Disciplina.
– Ao mencionar partes de textos, sejam elas retiradas do livro didático ou da Internet, lembre-se de indicar as devidas referências ao final da atividade.
Boa atividade!