2ª etapa:
Metodologia (como será realizado): elaborar duas atividades, uma para os professores e uma para alunos do 5º ano do Ensino Fundamental, conforme especificado a seguir:
- Atividade direcionada aos professores: elaborar um Informativo, com auxílio da ferramenta gratuita do canva.com, com duas páginas. Na primeira deve constar: definição de Bullying e seus tipos (explicar cada um); e na segunda: os tipos de vítimas e suas características, os tipos de agressores e suas características. Use sua criatividade colocando figuras e fotos que possam contribuir para o entendimento do tema. No formulário padrão da atividade Mapa, deverá constar uma foto ou print do informativo elaborado no canva. Não esqueça de inserir no final as referências.
- Atividade para os alunos do 5º ano: procurar na internet ou em livros uma dinâmica de grupo que trabalhe o respeito à diversidade. No formulário padrão, você deverá colocar o título da dinâmica de grupo, o objetivo, descrevê-la colocando o seu desenvolvimento e os recursos materiais, se necessário. É obrigatório que descreva a atividade com as suas palavras, pois a cópia literal será considerada plágio.
OBSERVAÇÕES:
– Assista ao vídeo explicativo da professora Raquel Garcia, disponível na Sala do Café.
- Não é necessário aplicar a dinâmica de grupo.
– Realize a sua Atividade MAPA no Formulário Padrão em formato Word, que está disponível para download na pasta Material da Disciplina.
– Formatar a atividade de acordo com as normas da ABNT (citações, referências, fonte Arial ou Times New Roman, tamanho 12, sem negrito, espaçamento entre linhas 1,5).
– Para anexar o arquivo na atividade, clique sobre o botão “Selecionar arquivo”. Após anexar o trabalho e certificar-se de que se trata do arquivo correto, clique no botão “Responder” e, posteriormente, em “Finalizar”. Após “Finalizar a atividade”, não será possível reenviá-la ou realizar qualquer modificação no arquivo enviado.
– Em caso de cópia literal, sem as devidas referências, a atividade será zerada.
– Caso tenha dúvidas, entre em contato com sua professora mediadora pela ferramenta “Fale com o Mediador”.