Fonte: JORGE, Welington Junior. Gestão escolar e organização do trabalho pedagógico na educação básica. Maringá – PR.: UniCesumar, 2021.
Sobre a Avaliação Escolar, leia as assertivas a seguir
I. A avaliação escolar deve se concentrar na mensuração quantitativa do desempenho dos estudantes, valorizando apenas as respostas corretas nas provas e testes.
II. A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) promoveu uma ruptura com a avaliação tradicional, introduzindo um enfoque mais qualitativo e abrangente no processo avaliativo.
III. A função formativa da avaliação visa monitorar o progresso dos estudantes durante o processo de ensino-aprendizagem, permitindo ajustes na metodologia do professor.
IV. A avaliação diagnóstica é utilizada para identificar as dificuldades dos estudantes antes do início de um novo conteúdo, ajudando a planejar estratégias pedagógicas adequadas.
É correto o que se afirma em
I e IV, apenas.
II, III e IV, apenas.
I, II e III, apenas.
I, III e IV, apenas.
I, II, III e IV.