coletadas:
Obs: Não esqueça de citar as fontes de pesquisa.
Empresa |
(apresente brevemente um histórico da empresa no mercado, falando sobre seu tamanho,
desenvolvimento e atuação/segmento). Elabore um texto entre 5 e 10 linhas). |
Produtos/Serviços Vendidos |
(apresente brevemente, e de maneira geral, os produtos e/ou serviços vendidos pelo e-commerce. Você
pode se atentar àqueles que são mais vendidos. Elabore um texto entre 5 e 10 linhas). |
Consumidor |
(Elabore um texto entre 5 e 7 linhas apresentando o perfil do consumidor do e-commerce escolhido. Apresente informações como idade, gênero, renda, perfil e hábitos de consumo. Pode ser sua percepção sobre quem deve ser o consumidor deste e-commerce, mas é preciso que você explique bem o porquê
acredita ser este o perfil dos clientes). |
3 – Agora é o momento de conhecer de que maneira as empresas de e-commerce atraem a atenção de seus consumidores, levando-os a compra. Usando o e-commerce escolhido anteriormente, apresente uma ação de comunicação e promoção realizada pela empresa, visando aumentar suas vendas e levar seus consumidores à compra.
Apresente imagens e/ou link com a ação e, em seguida, explique como a ação foi realizada (foi feita em um período de datas comemorativas? Foi para atender um cliente específico? Etc).
Obs: Não esqueça de citar as fontes de pesquisa.
– E, por fim, finalize a atividade elaborando um texto contendo entre 7 e 15 linhas, alisando e explicando de que maneira o e-commerce escolhido utiliza em suas ações e estratégias de vendas os benefícios existentes em um e-commerce (e que são apresentados no material da disciplina no Tema de Aprendizagem 8). Você deve escolher pelo menos dois benefícios dentre os seguintes: (1) 24 horas, (2) Sem Fronteiras, (3) Comodidade, (4) Opções de Produtos, (5) Acompanhamento de Vendas