Acerca deste assunto, assinale a alternativa que corresponde à compreensão da abordagem da diversidade no Ensino Fundamental:
Neste momento da Educação, compreender a diversidade parte do pressuposto da presença no planejamento educacional com crianças de 0 até 3 anos de idade.
Nesta etapa, temos alunos com idades entre 0 a 1 ano, e cada um possui sua individualidade, sendo viável a abordagem desse assunto nos planejamentos de aula.
Nesse momento da Educação Infantil, é muito mais fácil trabalhar e desenvolver uma compreensão acerca da diversidade, pois a mesma passa a afetar a relação que os alunos estabelecem com a escola.
Nessa etapa da Educação Básica, não é importante levar em consideração a medida em que possibilitamos a melhor compreensão da diversidade entre os alunos, pois não é um assunto importante.
Trabalhar a diversidade neste específico momento no ensino Fundamental, torna-se importante a partir do momento em que são criados critérios e medidas seguindo a discussão da diversidade, possibilitando melhor atendimento aos alunos com necessidades educacionais especiais.