Fonte: JORGE, Welington Junior. Gestão escolar e organização do trabalho pedagógico na educação básica. Maringá – PR.: UniCesumar, 2021.
De acordo com as discussões feitas na disciplina e o texto apresentado acima, assinale a alternativa que se aproxima com o enunciado.
A aplicação da teoria de Taylor na gestão escolar implica em deixar que cada professor desenvolva suas próprias técnicas de ensino sem seguir um padrão, valorizando a autonomia e a criatividade.
A teoria de Taylor, quando aplicada à gestão escolar, propõe que os métodos de ensino sejam padronizados, garantindo que todos os professores sigam a mesma metodologia para otimizar o tempo de aula e aumentar a eficiência no processo de aprendizagem.
A teoria de Taylor sugere que a gestão escolar deve permitir que os professores identifiquem suas próprias lacunas no ensino, sem interferência, para que possam aprimorar suas técnicas individualmente.
A essência da teoria de Taylor na gestão escolar está em criar um ambiente onde os professores possam experimentar diferentes métodos de ensino, adaptando-se conforme acharem melhor, sem a necessidade de padronização.
Na gestão escolar, a teoria de Taylor seria contrária à padronização dos métodos de ensino, pois acredita-se que cada escola deve ter liberdade para definir sua abordagem pedagógica.