ATIVIDADE 1 – PSICO – METODOLOGIA DA ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO – 53_2024
O desenvolvimento do desenho infantil é uma manifestação crucial da evolução cognitiva e emocional das crianças. Desde os primeiros rabiscos até desenhos mais complexos, as crianças passam por várias etapas distintas à medida que desenvolvem suas habilidades artísticas e expressivas.
Fonte: Elaborado pela professora, 2024.
Imagine a seguinte situação:
Como psicopedagogo, você recebeu uma criança de 7 anos para realizar uma avaliação. Trata-se de Jorge, um menino que apresenta dificuldade na elaboração de seus desenhos e ainda não lê, apenas conhece as letras, mas não estabelece relação grafema fonema. Observe o desenho feito por ele (ainda no início da fase pré-esquemática) e elabore um texto de no máximo 20 linhas descrevendo e explicando duas atividades. Deixe claro quais os objetivos dessas atividades e de que forma elas auxiliam no desenvolvimento do desenho de Jorge.
Fonte: Asservo pessoal da professora.
Atenção:
Sua resposta deve ser realizada da seguinte maneira:
Atividade 1- descrição e objetivo (máximo 10 linhas).
Atividade 2- descrição e objetivo (máximo 10 linhas).
Para realização desta atividade é importante que tenha lido a unidade 1 do livro da disciplina e assistido a aula conceitual 1.
Bons estudos!