ATIVIDADE 1 – GPV – PROMOÇÕES E PRECIFICAÇÃO PARA LOJAS E PONTOS DE VENDA – 52_2024
Conforme estudamos, uma campanha de Promoção institucional visa valorizar a imagem da empresa, sem manter uma relação direta com o bem que ela produz, e/ou vende, por isso, essa pode ser uma estratégia para alcançar diferentes resultados, quanto as áreas de comunicação da organização.
Considere a situação a seguir:
Imagine que você é diretor de marketing de grande fabricante e especializada loja de cosméticos. A empresa Bella atua no mercado há 30 anos com produtos de maquiagens, e dentre as suas principais características podemos listar: tradição, confiabidade, cuidado ao meio ambiente e inovação.
Você recebeu a notícia que organização passará por uma fusão com outra marca de cosméticos, agora com linha destinada ao tramaneto de cabelos. O seu desafio enquanto diretor é desenolver ideias quanto as formas de comunicação da organização Bella para os proximos meses. Em um primeiro momento, foi passado a você que a empresa manterá os nomes originais das empresas, pois os proprietários acreditam que ser possível respeitar a história das duas empresas.
Diante do exposto, proponha para sua equipe de maketing uma ideia inicial sobre características que a propaganda institucional deve ter e por quê. Não é necessário falar da mídia, da plataforma, nem de valores, apenas propor características.