Nesse sentido, uma maneira de auxiliar com o ensino e aprendizagem é fornecer aos alunos um embasamento sobre os aspectos que serão trabalhados, aproximando os objetos de conhecimentos à realidade dos alunos, para que com isso haja engajamento e consequentemente a construção dos conhecimentos. Um dos estudos que podem auxiliar neste processo é o da simetria e assimetria que facilita a aprendizagem em diversos objetos de conhecimentos de matemática, entre eles, os números.
Assim, com base neste tema, analise as asserções abaixo:
PORQUE
II. Trabalhando com contexto real do aluno oferece mais sentido ao ensino e aprendizagem de Matemática, contextualizando a simetria com assimetria que é a base para o aprendizado do número, pois a noção de número é produto da síntese das relações simétricas e assimétricas, isto é, do domínio prévio das relações de classes lógicas.
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.
As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.
A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.
As asserções I e II são proposições falsas.