- Gestão de Mudanças Ineficiente:
Mudanças no escopo, cronograma e orçamento eram frequentes e não eram gerenciadas de forma formal.
O processo de aprovação de mudanças era lento e burocrático, atrasando o andamento do projeto.
Consequências:
Atraso significativo no cronograma do projeto, com entrega 3 meses além do prazo previsto.
Aumento significativo dos custos do projeto, com estouro de 20% do orçamento inicial.
Insatisfação das partes interessadas com o resultado final do projeto, devido a funcionalidades incompletas e bugs no sistema.
Desmotivação da equipe interna, com perda de produtividade e aumento da rotatividade.
(2) SEGUNDA ETAPA – Realização da atividade
Entre tais elementos, quais seriam as soluções para os problemas 1, 2 3 e 4, que deveriam ter sido adotadas para evitar as consequências descritas?
Exemplo da sua resposta:
– Com relação ao escopo incompleto e requisitos vagos: Isput lisptum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum tristique justo at massa tempor, in blandit augue aliquam. Nullam efficitur ligula a urna tincidunt, eu fermentum quam tincidunt. Fusce euismod quam vel est venenatis, ac tristique ligula finibus.
– Com relação ao planejamento deficiente: Fusce euismod quam….
*Para você ter uma melhor dimensão do tamanho da resposta: ela deve ser entre 3 a 5 linhas (por problema descrito).
(3) TERCEIRA ETAPA – A entrega
- Acesse o link com um vídeo tutorial para ajudá-lo nesse processo de criação e desenvolvimento. O acesso deverá ser realizado em: Arquivos >> Material da Disciplina >> Formulário Padrão – MAPA.
- Disserte a respeito do tema, seguindo como roteiro os tópicos elencados anteriormente.
- A entrega deve ser feita exclusivamente por meio do Template de entrega da atividade MAPA disponível no material da disciplina.
- Antes de enviar sua atividade, certifique-se de que respondeu a todas as perguntas e realize uma cuidadosa correção ortográfica.
- Após o envio não são permitidas alterações, ou modificações. Logo, você tem apenas uma chance de enviar o arquivo corretamente. Revise bem antes de enviar!
- Lembre-se que evidências de cópias de materiais, incluindo de outros acadêmicos, sem devidas referências serão inquestionavelmente zeradas. As citações e referências, mesmo que do livro da disciplina, devem ser realizadas conforme normas da Instituição de Ensino.
- Não são permitidas correções parciais no decorrer do módulo, ou seja, o famoso: “professor, veja se minha atividade está certa?”. Isso invalida seu processo avaliativo. Lembre-se que a interpretação da atividade também faz parte da avaliação.
- Procure sanar suas dúvidas junto a mediação em tempo hábil sobre o conteúdo exigido na atividade, de modo que consiga realizar sua participação.
- Atenção ao prazo de entrega, evite envio de atividade em cima do prazo. Você pode ter algum problema com internet, computador, software etc. e os prazos não serão flexibilizados, mesmo em caso de comprovação.
Em caso de dúvidas, encaminhar mensagem ao seu Professor(a) Mediador(a).
Bons estudos!