– Minimalismo sustentável: combinação de design minimalista com materiais sustentáveis e recicláveis, gerando menos resíduo. – Tecnologia na embalagem: experiências interativas com uso de QR Codes, integração com rastreabilidade e informações detalhadas sobre o produto/campanha/promoção, e impressão 3D, criando um novo diferencial competitivo. – Impactos Sensoriais: Utilização de texturas, relevos e acabamentos táteis para criar uma experiência sensorial ao toque, tendo como função informar todos os tipos de consumidores. – Personalização: embalagens adaptadas com base em preferências, localização geográfica ou eventos específicos, e impressão digital que facilita a produção em tiragens menores com designs personalizados. – Embalagens reutilizáveis: designs que incentivam a reutilização, seja por meio de embalagens duráveis e funcionais, com a ideia de prolongar a vida útil da embalagem. Essas tendências refletem o crescente destaque na valorização da experiência do consumidor e na demanda por produtos social e ambientalmente responsáveis.

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.