O estudante deve agendar com o polo presencial de sua cidade um momento para montar o experimento, gravar o programa no microcontrolador e verificar seu funcionamento para fins de concluir a atividade com as conclusões dadas na 4ª etapa.
3ª ETAPA: montagem do experimento (1,5 ponto)
O estudante deve acessar o roteiro dado na Etapa 2 para seguir rigorosamente os passos dados no diagrama e no vídeo de instruções para realizar os testes com o microcontrolador.
Documentar a montagem do experimento por meio de registro fotográfico deste.
4ª ETAPA: conclusões (1,0 ponto)
Nesta etapa, o estudante deve concluir o porquê dos resultados obtidos, apresentando suas conclusões sobre como ocorre a geração do Ciclo de Trabalho (Duty-cycle) a partir do programa, relacionando sua resposta com o incremento e o decremento que ocorrem quando pressionados os botões.
O estudante deve explicar com suas palavras como o PWM gerado poderia ser utilizado para controlar a velocidade de um eixo de motor elétrico de corrente contínua (CC).