O estudo foi realizado em uma empresa de revenda de alimentos. Atuante no mercado há 13 anos, almeja de forma contínua satisfazer os clientes com a comercialização e distribuição de alimentos, assim como provar um serviço de alto padrão. Nesse contexto, foi aplicado um indicador de desempenho que visa identificar a redução do número de devolução de mercadorias por baixo padrão, melhoria do nível do serviço e eficiência na entrega.
Adaptado de: SANTOS, P. V. S.; DOS SANTOS, L. D. P. G. Gestão de indicadores: um estudo de caso no setor de serviços. Brazilian Journal of Production Engineering, [s. l.], v. 4, n. 4, p. 115-133, 2018. Disponível em: https://bit.ly/3Duc5rB. Acesso em: 14 set. 2022.
Com base nas informações apresentadas, avalie as afirmativas a seguir:
I. Os indicadores são voltados para a qualidade.
II. Os indicadores vão ao encontro com o objetivo da empresa.
III. Os indicadores fornecem informações sobre o desenvolvimento do processo.
IV. Os indicadores deveriam atender às necessidades de capacidade para atender à demanda.
É correto o que se afirma em: