O que na realidade não é difícil de entender. A marca é consumida para qual finalidade? Refrescar (claro!) e espantar a sonolência por conta da cafeína.
Percebe? É preciso estar muito atento às concorrentes diretas, mas também às indiretas que podem estar levando seu público embora, e você nem se deu conta.
Gol Linhas Aéreas
A empresa trabalhou o benchmarking internacional, trazendo para o Brasil o modelo de gestão “low cost”, isto é, as passagens com um custo inferior ao dos concorrentes. A irlandesa Ryanair e a britânica EasyJet já utilizavam a prática e obtiveram bons resultados.
A redução nos custos é possível por meio da retirada de algumas benesses, como alimentação gratuita, por exemplo. A empresa implantou cobranças para passageiros que fazem questão de determinada numeração para o banco, e também começou a cobrar uma taxa por excesso de bagagens.
Cada uma dessas medidas possibilitaram a redução nas passagens aéreas, jogando o preço bem abaixo dos cobrados pelos concorrentes.”
Disponível em> https://neilpatel.com/br/blog/benchmarking/ Acesso em 07/03/2022.
Nesse contexto, sua tarefa para essa atividade é explicar o que é Benchmarking, quais as suas vantagens para a organização e descrever os quatro tipos de Benchmarking.
Orientações importantes:
– Assista o vídeo de orientações da atividade. Copie e cole o link no seu navegador: https://youtu.be/7im4CRuTkIw
– Ao redigir sua resposta atente-se a correção ortográfica e concordância verbal.
– Não finalize a sua atividade antes de conferir se atendeu ao que está sendo solicitado.
– Sua resposta deve ser inserida diretamente no quadro disponível no campo da atividade de estudo 1 (não é necessário anexar formulário).