Parte 2
- Compare as palavras selecionadas (como a formação de cada palavra influencia seu significado e uso? Existem padrões ou semelhanças relevantes?).
- Para concluir, apresente uma breve reflexão sobre o processo das análises morfológicas realizadas, o que você aprendeu, quais foram os desafios e, por fim, como ensinar análise morfológica nas aulas de Língua Portuguesa.
Para colaborar com o estudo e realização dessa atividade, considere:
– Leia a unidade III do material de estudos.
– Amplie seu aprendizado: pesquise nas gramáticas ou em sites listas de radicais, prefixos e sufixos da língua portuguesa.
– Assista as aulas conceituais e ao vivo.
– Leitura complementar: capítulo XVI (p. 77 a 81) do livro “Emília no País da Gramática” de Monteiro Lobato (Disponível no Material Extra).
Orientações:
– Sua resposta deve ser enviada em formato de texto no Formulário padrão da atividade MAPA disponível no ambiente da disciplina, na pasta MATERIAL DA DISCIPLINA.
– Mantenha a formatação do formulário: letra Arial ou Times, tamanho 12, espaçamento 1,5 entre linhas e alinhamento das margens justificado.
– Na utilização de citações, siga as normas da ABNT para citações e referências e informe a referência completa do material pesquisado ao final do seu MAPA, mesmo que seja do livro da disciplina (ainda que apresente as referências, é necessário elaborar o texto com suas próprias palavras).
– Cópias indevidas de colegas, da internet ou de outros autores serão zeradas.