Pensando no novo produto que João e Maria querem lançar no mercado, preencha a tabela a seguir, explicando (com textos entre 3 e 5 linhas para cada etapa), de que maneira, na prática, João e Maria devem realizar cada uma das etapas do Lançamento de Novos Produtos.
ETAPA | EXPLICAÇÃO (Texto entre 3 e 5 linhas explicando cada etapa). |
1) Geração de Ideias. | |
2) Seleção de Ideias. | |
3) Desenvolvimento e teste de conceito. | |
4) Desenvolvimento da estratégia de marketing. | |
5) Análise do Negócio. | |
6) Desenvolvimento do Produto. | |
7) Teste de Mercado. | |
8) Comercialização do novo produto. |
3) Com base nas necessidades de lançamento de um novo produto para a empresa de João e Maria, realize uma pesquisa, em fontes de dados confiáveis, e apresente um texto de 10 a 15 linhas, definindo como o mercado de moda masculina está atualmente. Ao final, conclua apresentando aos sócios sua opinião quanto a viabilidade ou não para o lançamento de um novo produto no segmento que a empresa deseja atingir e atender. Você pode apresentar dados de mercado, informações sobre concorrentes e potenciais dados de vendas. Não se esqueça de citar a fonte.
Orientações importantes:
– Assista ao vídeo explicativo da atividade que está na Sala do Café.
– Para entregar sua atividade, transcreva suas respostas no formulário padrão, que está disponível para download em ARQUIVOS > MATERIAIS DA DISCIPLINA, logo abaixo do calendário.
– Não se esqueça de inserir referências para indicar suas fontes de pesquisa.
– Caso tenha dúvidas, envie uma mensagem pelo Fale com Mediador.
Bons estudos!