Pensando sobre isso e, após a leitura do artigo “A exploração sexual e comercial de crianças e adolescentes – novos formatos pelas redes sociais digitais”, construa um texto dissertativo de no máximo 03 (três) laudas (páginas) analisando os seguintes aspectos:
- No campo da intervenção profissional, estudos revelaram que casos de Exploração Sexual e Comercial de Crianças e Adolescentes se tornam de difícil caracterização, como apontado por estudos realizados em equipamentos de atendimentos considerados estratégicos pelas políticas de enfrentamento, tais como os CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social, e os Conselhos Tutelares. Discorra sobre quais práticas utilizar para o alertar as crianças e adolescentes quanto a abordagens de abusadores no contexto da internet?
- A exploração sexual e comercial de crianças e adolescentes, no contexto da internet, permeia implicações em termos da garantia dos direitos das crianças e adolescentes e de conceitos como o direito à liberdade de expressão. Como ações governamentais podem inibir as práticas ilegais no ambiente virtual, tais como comercializar pornografia e aliciar crianças e adolescentes?
- Pesquise em sites de notícias, online, reportagens que trazem casos de punição contra crimes de exploração sexual de crianças e adolescentes no contexto da internet. O objetivo de pesquisar reportagens que trazem casos de punição contra crimes de exploração sexual de crianças e adolescentes no contexto da internet é entender a gravidade e a realidade desses crimes, bem como o papel das autoridades na investigação, identificação e punição dos culpados. Além disso, ao se informar sobre esses casos, é possível conscientizar a sociedade sobre a importância de denunciar esse tipo de crime e contribuir para a prevenção e combate à exploração sexual de crianças e adolescentes online. Feito isso, selecione a notícia, escreva o Título, Lead (que são aquelas duas ou três frases com as informações essenciais que transmitam ao leitor um resumo completo do fato) e a data.