João está prestando serviço de consultoria em Marketing para uma empresa de streaming de jogos online. A empresa foi lançada ao mercado ainda este ano e contratou João com o objetivo de construir estratégias de crescimento de base de clientes.
I. É no topo do funil onde é preciso focar nos diferenciais perante a concorrência para podermos ajudar o usuário a optar por nossa empresa/produtos/serviços ao invés dos concorrentes.
II. O fundo do funil é onde se tem a compra efetiva do produto/serviço. É onde a marca pode realizar algum tipo de promoção ou condição exclusiva.
III. A fase meio do funil representa o momento onde seu futuro cliente ainda está descobrindo que tem um problema a resolver.
IV. É no meio do funil a fase onde o cliente faz pesquisas e tem o primeiro contato com a marca.
É correto o que se afirma em:
I. As perguntas que devem ser respondidas com a ferramenta 5w2h são: O que (What)? Porque (Why)? Quem (Who)? Quando (When)? Onde (Where)? Como (How)? Quanto (How much)?
II. Não é necessário clareza, eficiência e objetividade no desenvolvimento do 5w2h, pois é uma ferramenta genérica de estratégia onde os pontos principais e prazos não são seu foco principal.
III. As ações e respostas respondidas nas estratégias de Marketing com o 5w2h somente funciona em grandes empresas e não é possível aplicá-lo em empresas de menor porte por conta da sua complexidade.
IV. A ferramenta 5w2h funciona como uma definição de quais atividades devem ser feitas, seus prazos e responsáveis. Ela é um conjunto de sete questões que buscam responder esses pontos de maneira ágil na criação de um plano de ação efetivo.
É correto o que se afirma em:
I. Mídia espontânea diz respeito às relações públicas.
II. Mídia paga são aquelas onde há um investimento que pode ser recorrente ou pontual.
III. Mídia compartilhada corresponde a parcerias, comunidades, publicações e relações com veículos de comunicação.
IV. Mídia proprietária é aquela onde a marca tem controle da comunicação.
V. A combinação de todas essas mídias é o que gera a reputação de uma marca.
É correto o que se afirma em:
Você foi contratado(a) por uma empresa que vende materiais eletrônicos para desenhar uma estratégia de Marketing e um plano de execução de uma campanha de Natal. O objetivo da empresa é o aumento das vendas com relação ao ano anterior, ao mesmo tempo que precisa atrair novos clientes, já que considerando a venda para os clientes que possui hoje, ela pode não ter o aumento que precisa para atingir suas metas de receita. Ao desenhar a sua estratégia, você considera o funil de Marketing e precisa definir o apelo de comunicação que cada fase deste funil terá.
I. Na fase de base de funil o principal apelo deve ser os diferenciais do produto, por isso, a campanha trará os principais produtos da loja mostrando porquê são melhores que o concorrente.
II. Na fase de topo de funil, também considerada de atração, o apelo é mostrar tudo o que o cliente pode ter de experiências com determinados produtos. Assim poderemos atrair as pessoas que ainda não estão com a compra definida, mas querem entender a experiência por trás daquele produto e o que ele proporciona.
III. Na fase de meio funil é quando vamos apresentar os diferenciais dos principais produtos, pois agora o cliente está buscando soluções e vai precisar do máximo de informações possível para fazer a sua melhor escolha.
IV. Na etapa de conversão vamos focar na experiência do produto e isso fará diferença para este momento de compra.
É correto o que se afirma em:
Com relação às métricas e aos KPI’s assinale a alternativa que indique um KPI.