Com base nos conceitos de Marketing Ambiental, os preceitos que balizaram a implantação da nova loja Pão de Açúcar são:
Com base no conceito de Marketing 4.0, as empresas devem focar em criar ____________ que ajudem a economizar tempo, que facilitem a vida dos consumidores e que também tragam mais _________________ para a relação de troca de _______________________.
Diante do exposto, na sequência, assinale a alternativa que preencha as lacunas corretamente.
Essa mudança se refere:
I. A C&A apresenta uma postura ecologicamente correta e viável, na fabricação sustentável de seus produtos e socialmente mais justa, mantendo parcerias com diversas entidades, associações e ONGs produtoras.
PORQUE
II. A empresa pratica o Marketing ambiental, no qual vende uma imagem de empresa que tem consciência ecológica, pois de fato tem uma atitude real de transformação ambiental e social.
Acerca dessas asserções, assinale a opção correta.
Com base na situação descrita acima, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.
PORQUE
II. O foco e a orientação por valores decorrem da necessidade organizacional de ser sustentável e de desenvolver sua responsabilidade social, especialmente em um mundo no qual os clientes, informados e conscientes, buscam novos valores.
Acerca dessas asserções, assinale a opção correta.
O texto nos mostra exemplo de empresas que adotam o marketing social, que pode ser compreendido como:
Em face dessa situação hipotética, assinale a opção correta acerca dos direitos do consumidor.
I. O marketing político é um conjunto de técnicas e procedimentos para adequar as necessidades do eleitorado a proposta do candidato, para que este se torne conhecido e tenha maiores possibilidades de votos.
II. O marketing político são todos os recursos utilizados na troca de benefícios entre os candidatos e eleitores, nos quais os benefícios são promessas, as vantagens do candidato e a sua linha de comunicação.
III. O conceito de canais de comunicação no marketing político envolvem decisões da filosofia política do candidato, a escolha de temas específicos a serem tratados e a definição de suas posições a propósito dos temas.
As afirmações I, II e III são, respectivamente:
Tomando como base o conceito de Marketing 4.0, podemos afirmar que:
As mudanças climáticas, a escassez de recursos hídricos, a falta iminente de energia elétrica e o impacto ambiental provocado pelos resíduos são alguns dos temas que estão deixando o consumidor cada vez mais preocupado e exigente. Sofrendo diariamente com os problemas provocados pela falta de gestão sustentável, os brasileiros deixam claro que buscam marcas que tenham o cuidado com o meio ambiente como premissa de suas práticas. As empresas que não tiverem políticas reais para minimizar os impactos poderão pagar caro. Para contribuir com a diminuição dos prejuízos ambientais, o consumidor está disposto a restringir suas compras de bens supérfluos e, assim, reduzir o uso de recursos naturais. A crescente preocupação dos brasileiros com o consumo consciente acende um alerta para as empresas. “Os números são altamente alarmantes. O consumidor está completamente atento a tudo que está acontecendo e quer uma resposta das organizações. Quanto mais as mudanças climáticas e as crises hídricas e energéticas acontecem, as pessoas tendem a ficar mais conscientes”.
Disponível em:<https://bit.ly/2lnURmJ>. Acesso em: 28 jul. 2018
Diante desse cenário apresentado, é possível afirmar que a sustentabilidade envolve conforme o texto, principalmente as áreas: