I. Um obstáculo presente na escola inclusiva é que esta não é regulamentada pelo governo e, por isso, há mais vagas em escolas bilíngues do que em escolas inclusivas.
II. Alguns pontos negativos observados na escola inclusiva se referem ao distanciamento que os surdos vivenciam com seus colegas ouvintes, ainda que estes estejam no mesmo ambiente e, também, a falta de interação do professor com o aluno, uma vez que o professor se dirige ao intérprete por não saber falar Libras.
III. A escola inclusiva permite que os surdos aprendam Libras de forma natural, oferecendo disciplinas de Língua de Sinais.
As afirmações I, II e III são, respectivamente:
Assinale a alternativa correta de acordo com o trecho acima:
I. O profissional intérprete de língua de sinais demanda comprometimento, ética, neutralidade e integridade para mediar a comunicação.
II. O intérprete deve ser sim um canal de diálogo entre surdos e ouvintes, respeitando suas peculiaridades.
III. O surdo existe em função do intérprete e de suas determinações, não é autônomo e não dispõe de identidade cultural própria.
As afirmações I, II e III são, respectivamente:
Neste caso, a mediação é possibilitada por qual profissional?
Considerando o texto acima sobre a história dos surdos, analise as afirmações a seguir:
I. Os surdos eram considerados diferentes por não se comunicarem igual às outras pessoas;
II. Os sacrifícios de surdos existiam porque os surdos intitulavam-se semideuses;
III. Os surdos sempre foram considerados pessoas humanas, independentes e capacitadas.
É correto o que se afirma em:
Considerando o texto acima, qual é a Lei que reconhece a Libras?
Considerando o texto acima, avalie as informações a seguir e a relação entre elas:
I. A cultura surda e a língua de sinais são referências para o povo surdo e para sua constituição identitária.
PORQUE
II. O povo surdo, composto por sujeitos surdos, estão ligados fortemente por um traço em comum: a surdez.
A respeito das asserções, assinale a opção correta: