Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wpcode-premium domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/colaborareducacional.com.br/htdocs/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the fast-indexing-api domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/colaborareducacional.com.br/htdocs/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the rank-math domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/colaborareducacional.com.br/htdocs/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the rocket domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/colaborareducacional.com.br/htdocs/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio flatsome foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /var/www/colaborareducacional.com.br/htdocs/wp-includes/functions.php on line 6121
UNICESUMAR - QUESTÃO 4 Ao estudarmos a história da educação e Educação Física mineira, nota-se que a decadência do ciclo econômico baseado na exploração do ouro demandou uma mudança do eixo econômico e cultural, que se deslocou da cidade de Ouro Preto para a capital mineira, Belo Horizonte. Essa mudança provocou muitas outras no cotidiano de um “pacato arraial” que se tornou uma “vitrina para a República”. A vida social, política e econômica que acontecia no novo regime fez com que muitos setores sociais pensassem a respeito das mudanças necessárias para a realização da, assim vista, incontornável “ambição civilizatória” a ser assumida pela escola. Nessa ótica, ela deveria “receber as crianças pobres e fazer delas cidadãos”.   VAGO, Tarcísio Mauro. Histórias de Educação Física na escola. Belo Horizonte: Mazza, 2010.   Considerando o fragmento acima e a história das práticas corporais nesse período do cenário brasileiro, analise as afirmações a seguir com V para verdadeiras e F para falsas:   O discurso político que justificou a mudança para o modelo republicano pautava-se na ideia de ampliação da cidadania e igualdade entre todas as classes. Apesar das justificativas para as mudanças focarem nas crianças pobres como principais beneficiárias, não foram essas as principais frequentadoras das instituições modeladoras. III. O novo modelo republicano da obrigatoriedade escolar, defendido pelos políticos, recebeu forte apoio dos pais, alunos e dos próprios professores durante as mudanças do sistema escolar.   As afirmações I, II e III são, respectivamente: Alternativas Alternativa 1: V, V, V. Alternativa 2: V, F, V. Alternativa 3: V, V, F. Alternativa 4: F, V, V. Alternativa 5: F, F, F. QUESTÃO 4 - brainly

QUESTÃO 4 Ao estudarmos a história da educação e Educação Física mineira, nota-se que a decadência do ciclo econômico baseado na exploração do ouro demandou uma mudança do eixo econômico e cultural, que se deslocou da cidade de Ouro Preto para a capital mineira, Belo Horizonte. Essa mudança provocou muitas outras no cotidiano de um “pacato arraial” que se tornou uma “vitrina para a República”. A vida social, política e econômica que acontecia no novo regime fez com que muitos setores sociais pensassem a respeito das mudanças necessárias para a realização da, assim vista, incontornável “ambição civilizatória” a ser assumida pela escola. Nessa ótica, ela deveria “receber as crianças pobres e fazer delas cidadãos”.   VAGO, Tarcísio Mauro. Histórias de Educação Física na escola. Belo Horizonte: Mazza, 2010.   Considerando o fragmento acima e a história das práticas corporais nesse período do cenário brasileiro, analise as afirmações a seguir com V para verdadeiras e F para falsas:   O discurso político que justificou a mudança para o modelo republicano pautava-se na ideia de ampliação da cidadania e igualdade entre todas as classes. Apesar das justificativas para as mudanças focarem nas crianças pobres como principais beneficiárias, não foram essas as principais frequentadoras das instituições modeladoras. III. O novo modelo republicano da obrigatoriedade escolar, defendido pelos políticos, recebeu forte apoio dos pais, alunos e dos próprios professores durante as mudanças do sistema escolar.   As afirmações I, II e III são, respectivamente: Alternativas Alternativa 1: V, V, V. Alternativa 2: V, F, V. Alternativa 3: V, V, F. Alternativa 4: F, V, V. Alternativa 5: F, F, F.

Categoria:
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.