Criado um gatilho de curiosidade e visão de “mundo geométrico” nos alunos começa então o estudo sobre conceitos de Geometria, tais como entes primitivos, ângulos, polígonos, cálculo e área e assim por diante.
Depois de algumas aulas você finalizou os conceitos propostos. Como estamos inseridos em um mundo de formas, por onde direcionarmos nosso olhar vamos sempre nos deparar com algo relacionado a Geometria, na arte, natureza, construções, dentre outras. Então para o fechamento você propõe uma aula pratica.
Assim, propomos para nosso MAPA que você apresente uma aula prática sobre algum assunto de Geometria.
Você deverá criar uma SD para essa aula. Descreva todos os passos e caminhos que você irá usar na aula. Uma Sequência Didática (SD) nada mais é que uma forma de organizar, metodologicamente, de forma sequencial, a execução das atividades. Elas ajudam a melhorar a educação e a interação do professor e aluno em relação aos assuntos propostos pela BNCC e com seu entorno.
OBSERVAÇÃO: para maior facilidade na execução dessa atividade, a seguir, apresentamos mais detalhes sobre a sua realização.
- a) Leia com atenção as informações contidas aqui e procure outras informações sobre o assunto que agreguem à sua atividade.
- b) No material da disciplina encontra-se disponível um template para elaboração da atividade.
- c) Seu texto deve ser escrito na fonte Times New Roman ou Arial, com tamanho de letra 12, atividades a mão livre não serão aceitas!
- d) Realize uma cuidadosa revisão em sua atividade e anexe o arquivo nela, clicando sobre o botão “Selecionar Arquivo”.
- e) Após anexar o trabalho e se certificar de que se trata do arquivo correto, clique no botão responder e, posteriormente, em finalizar questionário (após finalizar o questionário, não será possível reenviar a atividade ou realizar qualquer modificação no arquivo enviado).