Nenhum produto no carrinho.
Retornar para a loja
Exibindo 1–12 de 19 resultados
Educação Especial
No relato de superação de Izabella, vimos a importância de uma condição bilíngue para ela e os demais surdos, e não entender essa realidade pode confrontar com nossa expectativa em docência. Sobre essa realidade vivida por Izabela, com base em seus conhecimentos acerca da disciplina, em um texto de até 15 linhas, discorra sobre a importância de conhecer o seu aluno surdo para uma real experiência acerca da aprendizagem.
Acerca dessa importância, observe o relato de Izabella Nogueira. Izabella foi acadêmica da Unicesumar no curso de Gestão hospitalar. Ela é surda e desde a infância enfrentou os maiores desafios entre: exclusão, inclusão e educação, que fora adequada a sua realidade, como mostra o vídeo a seguir:
Analisando o percurso histórico da gestão escolar, pudemos perceber que a escola, enquanto instituição social, esteve sempre permeada de influências da sociedade. Logo, a educação, compreendida por ser um importante instrumento transformador, ao mesmo tempo, em que influencia na tessitura social, é influenciada pelo contexto sócio-histórico.
ATIVIDADE 1 – EDU – ESPORTES COLETIVOS: BASQUETE E HANDEBOL – 52_2024
ATIVIDADE 1 – EDU – JOGOS BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS – 52_2024
ATIVIDADE 1 – EDUESP – POLÍTICAS EDUCACIONAIS E FUNCIONAMENTO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL – 51/2024
ATIVIDADE 1 – EESP – GESTÃO ESCOLAR E ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO NA EDUCAÇÃO BÁSICA – 53_2024
ATIVIDADE 1 – EESP – TEORIA E PRÁTICA DA EDUCAÇÃO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA – 53_2024
ATIVIDADE 1 – EESP – TEORIAS PEDAGÓGICAS APLICADAS À EDUCAÇÃO ESPECIAL – 51/2024
ATIVIDADE 1 – PRÁTICA PEDAGÓGICA: EDUCAÇÃO INFANTIL – 52_2024
b) Evidencie as relações e influências dos supracitados modelos de produção à educação/ao ensino. Seu texto não deve ser escrito em tópicos. Em caso de dúvidas entre em contato através da ferramenta: Fale com Mediador.. Bons estudos!
Como educadores, pensar na educação efetiva da pessoa com deficiência auditiva é imprescindível. Falar sobre inclusão dos surdos sempre foi o tema principal de nossas aulas, a base da língua de sinais nos faz conhecer as especificidades da comunidade surda e sabermos discorrer sobre a dinâmica com os alunos. Em uma escola inclusiva, a disciplina é ministrada em língua portuguesa, mas com a presença de um intérprete de libras junto ao professor.
Nome de usuário ou e-mail *
Senha *
Lembre-me Acessar
Perdeu sua senha?
Nome de usuário *
Endereço de e-mail *
Seus dados pessoais serão usados para aprimorar a sua experiência em todo este site, para gerenciar o acesso a sua conta e para outros propósitos, como descritos em nossa política de privacidade.
Cadastre-se