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Gerontologia
EXPERIMENTAÇÃO: Sabendo que as mãos são os maiores disseminadores de microrganismos, você pode imaginar como uma infecção cruzada pode impactar a vida de um paciente? Para essa atividade, indicamos que você: Faça leitura de seu livro de Biossegurança, unidade 2, Higienização simples das mãos. Em seguida, assista um vídeo Sobre o Projeto Paciente Seguro no link: https://www.youtube.com/watch?v=o3v9VQrFe2M&t=62s
Ação: Agora SIM, mão na massa!!!! 1) Explicar a importância da Higienização correta das mãos e quando é indicado a realização deste procedimento;
CONCEITUALIZAÇÃO: Imagine você formado, Tecnólogo em Gerontologia, responsável por uma grande ILPI da sua cidade, observando que a equipe multidisciplinar que trabalha com você nesta ILPI não realiza de forma adequada a higienização das mãos ou não higieniza as mãos. Sendo assim você decide elaborar uma Capacitação para estes colaboradores, abordando a importância sobre a HIGIENIZAÇÃO das mãos e ensinando-os a técnica correta de higienização.
É possível perceber a diversidade de cuidados e detalhes sobre o processo de cuidados necessários a curto e longo prazo. Sendo assim, de forma a organizar as informações para a live, você deverá: a) Elaborar um roteiro elencando os fatores intrínsecos (características próprias), extrínsecos (ambiente de vivência do idoso) relacionados a queda de idosos. b) Cite as patologias relacionadas a senilidade, e os cuidados de saúde correspondente ao paciente idoso como forma de prevenção de quedas. Pronto!!! Você estará preparado para falar de um
Etapa 3: Registro e Reflexão Você irá registrar textualmente sua experiência, refletindo sobre o impacto da ação realizada e os compartilhamentos, percepções e aprendizados. De que forma? Um texto dissertativo, inserindo algumas infomações: data que realizou a ação?; local onde realizou a ação?; quantas pessoas estavam presentes?; redigir entre aspas (“) duas falas relatadas pelos participantes com até 05 linhas.
2) Descrever o passo a passo da técnica;
2) Identifique e escreva o problema que você está explorando (por exemplo: triagem genética, eutanásia, terapia gênica, sobrevida por aparelhos, temas de pesquisa humana etc.). Nomear o problema vai ajudá-lo na procura de literatura relevante.
2)Elaborar um texto com as orientações sobre tratamento não medicamentoso a serem repassadas ao público alvo. Pronto!!! Você estará preparado para falar de um tema importante e amplo para as pessoas em geral, famílias e cuidadores! Boa atividade!!!
3) Citar os antissépticos que podem ser utilizados e a forma de ação destes antimicrobianos;
3) Estabeleça e escreva os fatos do caso. Certifique-se de evitar interferências. (Aqui somente os fatos conhecidos do caso podem ser usados, não traga conclusões a que você possa ter chegado). 4) Pense e descreva o maior número de decisões possíveis para o caso. Enumere quantas você achar necessário, sem se preocupar com qual delas é a melhor ou qual você escolherá.
4) Fotografar as etapas da lavagem das mãos e inserir no formulário padrão da atividade.
5) Escolha e escreva a decisão que você irá defender justificando cada uma delas (para isso, utilize uma das possíveis decisões escritas por você na resposta da questão anterior). 6) Identifique os princípios éticos que sustentam sua decisão (para isso escolha ao menos um dos princípio éticos apresentados no texto inicial), esse princípio ético reforça sua decisão até aqui e as respostas das próximas questões.
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