Nenhum produto no carrinho.
Retornar para a loja
Showing all 9 results
Gestão de Preços e Vendas
“O comércio de produtos de beleza tem mostrado expansão nos últimos anos. De acordo com um levantamento realizado pela Nuvem Shop, beleza foi o segundo segmento de lojas online que mais cresceu no primeiro trimestre de 2018. Com aumento de 117% em relação ao mesmo período do ano passado, ficou atrás somente da criação de novas lojas online de moda e acessórios (crescimento de 148%).”
2 – Explique como o brainstorming ocorre no processo de geração de ideias para a criação de novos produtos para o mercado.
ATIVIDADE 1 – GPV – GESTÃO DE PRODUTOS E MARCAS – 53_2024
Conforme estudamos, uma campanha de Promoção institucional visa valorizar a imagem da empresa, sem manter uma relação direta com o bem que ela produz, e/ou vende, por isso, essa pode ser uma estratégia para alcançar diferentes resultados, quanto as áreas de comunicação da organização.
Considere a situação a seguir: Imagine que você é diretor de marketing de grande fabricante e especializada loja de cosméticos. A empresa Bella atua no mercado há 30 anos com produtos de maquiagens, e dentre as suas principais características podemos listar: tradição, confiabidade, cuidado ao meio ambiente e inovação.
Diante do exposto, proponha para sua equipe de maketing uma ideia inicial sobre características que a propaganda institucional deve ter e por quê. Não é necessário falar da mídia, da plataforma, nem de valores, apenas propor características.
MAPA – GPV – GESTÃO DE PRODUTOS E MARCAS – 53_2024
O crescimento de um mercado, além de aumentar o consumo, leva as marcas ao lançamento de novos produtos e/ou ao reposicionamento dos já existentes. Porém, antes de lançar qualquer novo produto e/ou gerenciar os produtos já existentes, é preciso analisar e compreender mercado e consumidor. Diante disso, faça uma pesquisa no material da disciplina e em outras fontes e discorra, com suas próprias palavras, sobre: 1 – Sabendo que para a criação de um novo produto, a empresa deve seguir algumas etapas, você deverá escolher 3 (três) etapas de desenvolvimento de novos produtos no mercado, apresentar e explicar cada uma delas.
Você recebeu a notícia que organização passará por uma fusão com outra marca de cosméticos, agora com linha destinada ao tramaneto de cabelos. O seu desafio enquanto diretor é desenolver ideias quanto as formas de comunicação da organização Bella para os proximos meses. Em um primeiro momento, foi passado a você que a empresa manterá os nomes originais das empresas, pois os proprietários acreditam que ser possível respeitar a história das duas empresas.
Nome de usuário ou e-mail *
Senha *
Lembre-me Acessar
Perdeu sua senha?
Nome de usuário *
Endereço de e-mail *
Seus dados pessoais serão usados para aprimorar a sua experiência em todo este site, para gerenciar o acesso a sua conta e para outros propósitos, como descritos em nossa política de privacidade.
Cadastre-se