Nenhum produto no carrinho.
Retornar para a loja
Exibindo 1–12 de 118 resultados
Letras
Isso quer dizer que o morfema significa a junção de elementos ao radical (raiz) da palavras: vogal temática, desinências nominais (gênero e número) e verbais (tempo e modo, número e pessoa) e afixos (prefixos e sufixos). Vamos compreender cada um desses termos, através de sua definição teórica:
: Coloque as seguintes informações: Sumário (Tamanho da fonte 14) Introdução……………………………………página (Tamanho da fonte 14) Desenvolvimento………………………….página (Tamanho da fonte 14) Conclusão……………………………………página (Tamanho da fonte 14) Referências………………………………….página (Tamanho da fonte 14)
(uma lauda de 20 até 30 linhas),. Fecho geral sobre a dissertação e a sua relevância social, considerando os diferentes processos seletivos (tamanho da fonte 12).
2° ETAPA Nesta etapa, você deve produzir um texto, que deve vir no template do MAPA em seguida da sua atividade da ETAPA 1. Esse texto será uma resposta argumentativa para a seguinte pergunta: qual é a importância de inserir gêneros digitais na escola para o processo de letramento? A resposta deve ter, no mínimo, 10 e, no máximo, 15 linhas. Para ajudar na elaboração da sua resposta, você pode ler o material de apoio disponível no link: https://www.revistas.udesc.br/index.php/linhas/article/view/20940.
a 5ª edição do estudo “Retratos da leitura no Brasil”, perto de 52% dos brasileiros têm o costume de ler. Esse dado pode parecer positivo, porém esse hábito ainda é pouco comum entre os cidadãos. Mesmo entre os leitores, o brasileiro costuma ler somente cerca de quatro livros por ano, bem abaixo da média em relação a outros países, inclusive da América do Sul.
A espreguiçadeira, a cama, a gangorra, o cigarro, o trabalho, a reza, a goiabada na sobremesa de domingo, o palito nos dentes contentes, o gramofone rouco toda a noite e a mulher que trata de tudo.
A partir da leitura dos textos e considerando as discussões presentes em nossos materiais de estudo acerca dos contrastes entre Romantismo e Realismo, discorra sobre os aspectos a seguir: a) Em um texto dissertativo argumentativo de 10 a 20 linhas, comente sobre as diferenças entre as representações do feminino no Romantismo e no Realismo, considerando o contexto sociohistórico de cada um desses movimentos estéticos.
A partir da proposta de ensino das quatro habilidades em língua inglesa desenvolvida na disciplina, elabore o planejamento de 2 horas/aula (120 min.) de inglês, a ser aplicado em uma turma do ensino fundamental ou ensino médio. Seu planejamento deve incluir, conforme apresentado nas aulas, Momentos de pre/while e post reading e/ou speaking. Atividades nas quais os alunos possam produzir textos escritos e orais. A escolha do(s) gênero(s) trabalhado(s). O conteúdo a ser trabalhado sobre esses textos A turma específica para qual irá direcionar esse plano. Os materiais que deverão ser utilizados nas aulas. Ainda, detalhe, em seu planejamento, o tempo previsto para cada atividade, bem como a forma que você, enquanto professor, conduziria as atividades e as explicações durante as aulas.
A partir das informações contidas no texto dissertativo-argumentativo, redija um texto explicando: o que são habilidades interculturais; o que faz a comunicação intercultural ser bem-sucedida; os conhecimentos que você deve ter para ter uma boa comunicação intercultural; e como aplicar, na prática, seus conhecimentos sobre a comunicação intercultural. Depois de explicar esses aspectos, inclua, em seu texto, a importância de abordar esses aspectos da comunicação intercultural na sala de aula de língua inglesa. A seguir, aponte pelo menos duas atividades que você pode realizar para que seus alunos possam desenvolver a comunicação intercultural. Seu texto deve conter de 200 a 250 palavras e pode ser redigido em inglês ou em português.
A partir dessa descrição, coloque-se no lugar do(a) professor(a) de língua inglesa dessa sua antiga turma e, com base nas propostas metodológicas abordadas no material da disciplina Prática de Ensino da Língua Inglesa I (especialmente referente aos métodos, perspectivas teóricas voltadas ao ensino e características do ensino em escolas regulares), descreva como você lidaria com esses alunos. Como seriam suas aulas? Quais habilidades comunicativas seriam abordadas? O que você faria para ganhar o interesse dos alunos? Quais seriam seus maiores desafios? E as maiores possibilidades? Como você adaptaria as aulas para atender as necessidades de todos os seus alunos?
A partir dessas informações, considere o contexto a seguir: Você é professor(a) em uma turma do 2º ano do Ensino Médio e pretende trabalhar com seus alunos a 2ª Geração Modernista articulando literatura e cinema. Pensando nisso, discorra, em um texto descritivo-expositivo entre 20 a 30 linhas, sobre qual estratégia você adotaria em sala de aula para apresentar aos alunos os principais elementos do Regionalismo da 2ª Geração Modernista. Em sua resposta ao MAPA, indique: a) uma obra da 2ª Geração do Modernismo brasileiro a ser trabalhada em sala; b) um filme nacional que traga aspectos do Regionalismo e da crítica social presentes nas obras da Geração de 1930; c) os procedimentos para o trabalho com ambos os textos em sala de aula (contextualização, desenvolvimento e avaliação da aprendizagem), considerando as principais características da Geração de 1930; d) Materiais a serem utilizados para o trabalho em sala de aula; e) Referências das fontes consultadas para a elaboração da proposta.
A partir do poema de Manuel Bandeira, você deve colocar-se no lugar de um professor de língua portuguesa do 5º ano do Ensino Fundamental, alunos de 10 anos, e criar um jogo que mostre como a divisão silábica das palavras do poema criam o ritmo de uma locomotiva movida a carvão. Tome como base um jogo já existente, mas não é permitido copiar igual ou utilizar um pronto tal e qual como está disponível na internet.
Nome de usuário ou e-mail *
Senha *
Lembre-me Acessar
Perdeu sua senha?
Nome de usuário *
Endereço de e-mail *
Seus dados pessoais serão usados para aprimorar a sua experiência em todo este site, para gerenciar o acesso a sua conta e para outros propósitos, como descritos em nossa política de privacidade.
Cadastre-se