O método é bastante difundido graças à facilidade em identificar a maneira com a qual a marca pode se posicionar para o seu público. Além disso, todo o processo acaba por se tornar uma consequência lógica, baseada na evolução do mercado. Em uma jogada de marketing tradicional, os modelos ficavam estagnados nos produtos. No entanto, com a evolução de pesquisas e vastas observações, enfim foi possível entregar resultados que chegassem aos clientes. Texto adaptado. Modelo STP: Descubra a melhor maneira de colocar suas estratégias de comunicação em prática. CMLO&CO, mar 2021. Disponível em: < https://camelo.digital/2021/03/01/modelo-stp/>. Acesso em 20 fev. 2024. Segundo Kotler e Keller (2013, p. 227), as empresas “não podem atender a todos os clientes em mercados amplos e diversificados, mas podem dividir tais mercados em grupos de consumidores com diferentes desejos e necessidades”.

Categoria:
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.